Garro comenta parceria com Coronado no Corinthians: 'Vamos desfrutar muito'

O meia Rodrigo Garro foi um dos destaques do Corinthians na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o RB Bragantino, na última terça-feira. O camisa 10 falou sobre sua parceria com Igor Coronado, que voltou a ser titular depois de pouco mais de duas semanas.

Um dos grandes debates que cerca o time do Corinthians é se Garro e Coronado, que possuem características semelhantes, podem jogar juntos. Diante do RB Bragantino, ambos atuaram com liberdade e tiveram a "proteção" da dupla Ryan e Charles em faixa mais recuada do campo.

Garro não poupou elogios ao companheiro. "Igor é um jogador que tem uma trajetória importante, sempre quer a bola, tem experiência, personalidade para jogar. Ter ele conosco é importante e creio que vamos desfrutar muito", disse o argentino.

Nesta temporada, Garro e Coronado atuaram juntos em 10 oportunidades, sendo duas vezes sob o comando do técnico Ramón Díaz. A escolha por ambos no time titular é considerado um movimento ousado por conta de suas características ofensivas.

Contra o RB Bragantino, o Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. O time criou as melhores chances do duelo e foi coroado com o gol de Rodrigo Garro, em chute de fora da área. Na segunda etapa, o Massa Bruta intensificou a pressão e conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido.

Nos penais, apesar dos erros de André Ramalho e Ryan, Hugo Souza se consagrou e realizou três defesas decisivas, garantindo a classificação do Timão. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes foram as "vítimas" do goleiro do alvinegro.

Com a classificação, o Corinthians encara o vencedor de Fortaleza e Rosário Central nas quartas de final do torneio continental. As equipes empataram por 1 a 1 na ida e se enfrentam na Arena Castelão amanhã.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.