Mano Menezes cita "frieza" nos pênaltis e celebra classificação do Fluminense: "Equipe fez por merecer"
21/08/2024 09h24
O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis, nesta terça-feira, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Após o duelo no Maracanã, o treinador Mano Menezes celebrou a classificação de sua equipe e elogiou a força de seu adversário.
"Jogamos contra um grande adversário. É senso comum que o Grêmio tem uma equipe bastante forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores ficaram descansando exatamente para jogar contra a gente. Fomos melhores do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, tivemos algumas dificuldades e não aproveitamentos os contra-ataques. Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo", disse.
Relacionadas
"Nas penalidades máximas é aquilo: frieza e competência dos dois lados, dos goleiros e dos cobradores. É muito difícil, depois de 90 minutos, você, com um cansaço extremo, ainda ter capacidade para controlar movimentos numa penalidade, que é muito duro. Acho que a equipe fez por merecer passar para as quartas de final, era importante", acrescentou.
Apesar de estar firme na Libertadores, o Fluminense vive momento delicado no Campeonato Brasileiro, aparecendo na 18ª colocação da tabela. Mano Menezes explicou como a classificação no torneio continental pode ser importante para a retomada na liga nacional.
"Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos no que a equipe vem fazendo no Campeonato Brasileiro. Que já é bom. O Fluminense é a sétima melhor campanha do returno. As pessoas esquecem um pouquinho e falam 'ah, não ta bem'. Como não está bem? Dos últimos sete jogos, ganhamos cinco, perdemos um e empatamos um", falou.
"Está demorando um pouco para sair dos últimos quatro porque estávamos atoladinho lá né. Mas se continuarmos com esse aproveitamento e o jogo que estamos jogando, vamos sair daqui a pouco", completou.
Agora, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Mineirão. O Galo, inclusive, será o adversário do Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da Libertadores.