Meia do Fluminense, Arias é líder em assistências no futebol brasileiro desde 2022

Um dos grandes destaques do Fluminense, o meia Jhon Arias é líder em assistências no futebol brasileiro desde 2022, com 41, segundo dados do Sofascore. Nesta terça-feira, o colombiano foi decisivo novamente para o Tricolor das Laranjeiras e ajudou na classificação da equipe às quartas de final da Libertadores. No Maracanã, o time carioca venceu o Grêmio por 2 a 1 pela volta das oitavas, mesmo placar que perdeu na ida, e ganhou a decisão por pênaltis (4 a 2).

??157 jogos

??36 gols

??41 assistências

?329 passes decisivos (!)

?38 grandes chances criadas (!)

?431 dribles certos (61%!)

Continua após a publicidade

?5 pênaltis sofridos (!)

?720 bolas recuperadas (!)

?Nota Sofascore 7.35 pic.twitter.com/NAdqfBjFSe

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 21, 2024

Arias foi o responsável pelo cruzamento do primeiro tento, feito por Thiago Silva, e o autor do segundo gol, de pênalti. Além disso, também acertou sua cobrança nas penalidades.

Desde 2022, Arias soma 157 jogos pelo Fluminense. Além das 41 assistências, também marcou 36 gols no período.

Continua após a publicidade

Os números do colombiano no ataque são impressionantes. Ao todo, teve 329 passes decisivos e 38 grandes chances criadas. Com 61% de acerto, ele ainda realizou 431 dribles e sofreu cinco pênaltis.

Outro ponto positivo de seu jogo é a entrega defensiva. No total, Arias soma 720 bolas recuperadas.

Com a ajuda de John Arias, o Fluminense melhorou no Campeonato Brasileiro e se aproximou dos times fora da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição, com 21 pontos conquistados. Além disso, está classificada para as quartas de final da Libertadores.

Agora, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Mineirão. O Galo, inclusive, será o adversário do Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da Libertadores.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.