Palmeiras tem gol anulado nos acréscimos, empata com o Botafogo e cai nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 contra o Botafogo depois de sair perdendo por 2 a 0, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas, mesmo assim, deu adeus à competição continental. Igor Jesus e Savarino anotaram os gols do time carioca, enquanto Flaco López e Rony fizeram para os mandantes. No agregado, o Glorioso avançou às quartas com o placar de 4 a 3.

Com isso, a equipe comandada por Artur Jorge aguarda o adversário das quartas de final, que sairá do confronto São Paulo x Nacional, que será disputado nesta quinta-feira, no Morumbis, Os jogos das quartas de final acontecerão em setembro.

O Palmeiras volta a campo neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O Botafogo duela com o Bahia, no domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O jogo

O Botafogo assustou o Palmeiras nos primeiros minutos. Aos dois, Gregore ficou com espaço fora da área e arriscou o chute, que saiu pelo lado de fora da meta de Weverton. Pouco depois, Savarino recebeu de Marlon Freitas, arriscou e carimbou o travessão, com perigo. Depois disso, a partida seguiu brigada, mas sem muitas chances. Apesar de algumas dificuldades para trocar passe, o Verdão conseguiu empurrar o Botafogo para o campo de defesa e pressionar o rival.

A primeira vez que o Verdão tentou chegar aos 17. Raphael Veiga lançou a bola na área, mas Bastos chegou antes de Flaco López. Depois, aos 23, Richard Ríos trabalhou bem com Estêvão e cruzou na área. Flaco López subiu para cabecear e mandou por cima da meta de John. cerca de dez minutos depois, Ríos mandou um cruzamento fechado por cima do gol. Aos 36, Bastos arrancou sozinho pelo meio e foi desarmado por Felipe Anderson na entrada da área. Em seguida, o Palmeiras avançou pela direita, Estêvão acionou Marcos Rocha, que bateu cruzado e John espalmou.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras ficou perto de abrir o placar. Weverton repôs a bola para Estêvão, o jovem conseguiu recuperar depois de toque de Alexander Barboza, e passou para Flaco López, que invadiu a área e finalizou para defesa de John. Na sequência, o Verdão chegou com Marcos Rocha, que teve o chute desviado por Marlon Freitas dentro da área. O Botafogo abriu o placar aos dez minutos. Matheus Martins ganhou a disputa pela direita e mesmo desequilibrado tocou para Savarino, que serviu Igor Jesus. O atacante apareceu livre e estufou a rede de Weverton.

Aos 17, depois de jogada de Lázaro e Rony, Veiga ficou com a bola e bateu firme para o gol de John, que fez a defesa. Na sequência, o Botafogo respondeu. Matheus Martins deu bom passe para Savarino, que entrou na área com liberdade e ampliou a vantagem do time carioca. Pouco depois, Estêvão cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Aos 24, depois de cobrança de falta, Rony ficou com a bola e levantou na área. Gabriel Menino finalizou, mas John defendeu.

O camisa 10 teve outra chance aos 33. Ele recebeu de Aníbal Moreno e bateu de fora da área, mandando perto do travessão de John. Pouco depois, Savarino cruzou uma bola na cabeça de Tiquinho, que cabeceou por cima do gol de Weverton. Aos 40, o Palmeiras diminuiu o prejuízo. Gabriel Menino cobrou falta pela esquerda e Flaco López subiu mais que todo mundo para cabecear e marcar para o Verdão.

Continua após a publicidade

Quatro minutos depois, Gabriel Menino cobrou nova falta, Caio Paulista repôs a bola na área, Aníbal desviou e Rony colocou para dentro do gol, empatando para o Verdão. Nos acréscimos, depois de bate e rebate na área, Gustavo Gómez estufou as as redes, mas o árbitro anulou depois de revisão de VAR alegando um toque de mão do zagueiro. Ainda, o Alviverde colocou uma bola no travessão com Gabriel Menino.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 2 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)

Assistentes: Juan P. Belatti (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

VAR: Silvio Trucco (Argentina)

Público: 40.269 torcedores

Renda: R$ 4.706.504,52

Cartão vermelho: nenhum

Continua após a publicidade

Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Barboza, Gregore, Mateo Ponte e Tchê Tchê (Botafogo)

GOLS

PALMEIRAS: Flaco López (aos 40 minutos do 2°T), Rony (aos 44 minutos do 2°T)

BOTAFOGO: Igor Jesus (aos 10 minutos do 2°T) e Matheus Martins (aos 18 minutos do 2°T)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Mauricio); Felipe Anderson (Lázaro), Estêvão e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira

Continua após a publicidade

Botafogo: John, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Thiago Almada (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Matheus Martins), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino.

Técnico: Artur Jorge

Deixe seu comentário

Só para assinantes