Santos terá que quebrar série invicta do Guarani para tentar retomar liderança da Série B

O Santos tenta se recuperar na Série B do Campeonato brasileiro nesta quarta-feira, contra o Guarani, pela 22ª rodada. O clube, no entanto, não terá uma missão fácil.

Para tentar voltar à liderança do torneio, que hoje está com o Novorizontino, o Peixe terá que frear a reação do Guarani; Depois de um primeiro turno desastroso, o Bugre se ajeitou e emplaca duas vitórias seguidas. Com isso, a equipe já almeja fugir da zona do rebaixamento.

O técnico Allan Aal celebrou a reação alviverde. No momento, o time de Campinas está na lanterna, com 17 pontos. O primeiro fora do Z4 é o Botafogo-SP, com 23.

"Um começo muito importante, com ótimos resultados e acompanhados de ótimos desempenhos. Ainda estamos num processo de evolução, mas vale destacar a assimilação dos atletas nesse curto tempo de trabalho. Temos que continuar aproveitando, da melhor maneira possível, cada dia de trabalho", disse.

Allan Aal tem três jogos pelo Guarani (Raphael Silvestre/Guarani FC)

"Cada jogo para nós tem que ser encarado como uma decisão. Estamos no caminho certo, porém, ainda não alcançamos o nosso objetivo. Por isso, vamos manter os pés no chão e nos dedicaremos cada vez mais. A Série B é muito disputada e a concentração tem que ser muito alta, o tempo todo", completou.

O comandante também projetou o duelo com o Santos e destacou que o objetivo do Guarani é a vitória.

"Sem dúvida um jogo difícil, um clássico paulista que dispensa comentários. Enfrentaremos uma das melhores equipes da competição. Mas, temos que fazer o nosso jogo, respeitando o adversário, porém, buscando o resultado positivo dentro da nossa casa e diante do nosso torcedor, que eu tenho convicção que nos apoiará durante toda a partida, como tem feito nos últimos jogos como mandante", finalizou.

O Peixe vem de uma derrota de 1 a 0 para o Avaí, no último sábado, em plena Vila Belmiro. Com o resultado, o clube caiu para a terceira colocação, com 37 pontos, três a menos que o líder Novorizontino.

Continua após a publicidade

A bola rola no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a partir das 19 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes