Weverton lamenta queda do Palmeiras nas oitavas da Libertadores, mas garante: "Lutamos até o final"
O Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 contra o Botafogo (4 a 3 no agregado) depois de sair perdendo por 2 a 0, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas, mesmo assim, deu adeus à competição continental. Flaco López e Rony fizeram para os mandantes. O goleiro Weverton fez uma avaliação da partida e lamentou a eliminação.
"Difícil ser eliminado depois de uma emoção de virar o jogo praticamente na última bola. Acho que a equipe se entregou e lutou até o final, oi no seu limite. No primeiro tempo faltou um pouco mais de capricho e no segundo tempo um pouquinho mais um pouco de sorte. Infelizmente, foi mais uma eliminação e dói porque não estamos acostumados com isso, o torcedor também não. Não tem o que fazer a não ser levantar a cabeça e seguir trabalhando, tem o Campeonato Brasileiro, cada partida vai ser uma final. A gente queria muito avançar, não conseguimos. Agora é ter a cabeça no lugar, cada um fez seu melhor, infelizmente não deu", disse à TV Globo.
O Alviverde saiu perdendo por 2 a 0 e chegou ao empate com Flaco López e Rony. Nos acréscimos, ainda teve um gol anulado de Gustavo Gómez.
Essa é a segunda eliminação do Palmeiras no mês de agosto. Antes de cair para o Botafogo, a equipe de Abel Ferreira ficou também nas oitavas de final em disputa contra o Flamengo. Com isso, resta ao Verdão a disputa do Brasileirão, campeonato no qual ocupa o terceiro lugar, com 41 pontos.
O Palmeiras volta a campo neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.