Abel fala em "orgulho" mesmo após queda do Palmeiras na Libertadores: "Tristes, mas de cabeça erguida"

O Palmeiras sofreu nova eliminação nesta quarta-feira, dessa vez na Libertadores. A equipe alviverde empatou por 2 a 2 com o Botafogo, mas o resultado não foi o suficiente para avançar às quartas de final da competição. O time carioca tinha a vantagem de 2 a 1 no primeiro jogo. Após a partida no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira lamentou o contexto mas valorizou a entrega da equipe e falou em sentimento de orgulho.

"Vivo de futebol, mas não só. Orgulho, fica aqui uma demonstração do que peço aos jogadores. No futebol há três resultados: vitória, derrota e empates. Há coisas que não controlamos, se a bola bateu na trave no último segundo. Ou se no melhor momento do jogo sofremos dois gols porque nosso adversário foi letal e foi melhor em 15 minutos dentro dos 90. O mês de agosto foi difícil, sorteios difíceis. Caímos de forma digna contra o Flamengo e agora contra o Botafogo. Sentimento de orgulho, tristes, mas de cabeça erguida", declarou o treinador.

Os palmeirenses entraram em campo precisando reverter a desvantagem de 2 a 1 sofrida no jogo de ida, no Nilton Santos. Em casa, o Verdão acabou sofrendo dois gols - de Igor Jesus e Savarino - no segundo tempo. Na reta final, o Alviverde chegou ao empate com Flaco López e Rony, e até chegou a fazer o terceiro, com Gustavo Gómez, nos acréscimos, mas o lance foi anulado.

"Só consegui ter esse elenco 80% só agora. Na minha opinião, a tempo de fazer um grande jogo e infelizmente, tirando os primeiros 15 minutos, deveríamos ter entrado no primeiro jogo, feito um gol primeiro. Essa equipe é isso. sofremos um gol de lançamento lateral, gol esquisito para não chamar outro nome. Em seguida, sofremos o segundo, continuamos o que sabemos, agarrar o que sabemos fazer. Pena que não fizemos primeiro, porque criamos para isso", seguiu.

"Dar parabéns ao adversário pela qualidade. No primeiro tempo fizemos 11 finalizações e eles 3. Na segunda fizemos 15 e eles 5. O futebol é isso, eficácia e felicidade também. Isso entra no jogo, competência, parte emocional. Nós, Palmeiras, não fomos felizes apesar de ter feito três gols e em uma eliminatória ter um gol anulado. As regras são claras. aceitar, estamos fora da Copa, fora da Libertadores e agora vamos lutar até o fim pelo único objetivo que nos resta esse ano", finalizou.

Essa é a segunda eliminação do Palmeiras no mês de agosto. Antes de cair para o Botafogo, a equipe de Abel Ferreira ficou também nas oitavas de final em disputa contra o Flamengo. Com isso, resta ao Verdão a disputa do Brasileirão, campeonato no qual ocupa o terceiro lugar, com 41 pontos.

O Palmeiras volta a campo neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Deixe seu comentário

Só para assinantes