Após empate com o Guarani, Santos tem 11,8% de chances de título da Série B

O Santos voltou a tropeçar pela Série B nesta quarta-feira, ao empatar com o Guarani, por 1 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o Alvinegro Praiano ficou com 11,8% de chances de ser campeão da Segunda Divisão, de acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A probabilidade é a quinta maior da Série B neste momento. Sport (12%), Vila Nova (14%), Mirassol (16,7%) e Novorizontino (33,7%) estão na frente do Santos na corrida pelo título. Dos três, o clube pernambucano é o único que ainda joga na rodada.

Após dois tropeços seguidos, o Santos perdeu a liderança da Série B e caiu para a segunda colocação. O Peixe possui 38 pontos conquistados, dois a menos que o Novorizontino, atual líder da competição.

Se as chances de título não são tão animadoras como o imaginado, a probabilidade de retorno para a Série A segue alta. Atualmente, o Santos tem 53% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro. A equipe está atrás apenas de Vila Nova (55,2%), Mirassol (60,3%) e Novorizontino (78,8%).

O Santos tenta recuperar a liderança da Série B neste sábado, contra o Amazonas, na Vila Viva Sorte. O duelo, válido pela 23ª rodada da Segunda Divisão, começa às 16h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes