Botafogo repudia ato de importunação sexual de torcedor do Palmeiras e diz que relatará caso à Conmebol

O Botafogo se manifestou nesta quinta-feira sobre o caso atos de importunação sexual de um torcedor do Palmeiras contra um grupo de torcedores do time carioca, no Allianz Parque, no empate por 2 a 2 com o Alviverde. O clube afirmou que está prestando apoio à vítima.

"O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade", disse o clube.

O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade.

O respeito às mulheres e o combate a... pic.twitter.com/S0DyCZSwin

? Botafogo F.R. (@Botafogo) August 22, 2024

O clube carioca disse que irá relatar o caso à Conmebol, mas fez a ressalva de que o torcedor não representa a instituição Palmeiras. O Alviverde também repudiou a conduta criminosa e agora trabalha para identificar e punir o responsável pelo ato.

"O episódio também será relatado à CONMEBOL, ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima", comunicou.

A Polícia instaurou um inquérito policial de ato obsceno e provocação de tumulto, e requisitou as imagens ao Palmeiras para identificar o torcedor pelo reconhecimento facial do estádio. As autoridades esperam identificar o responsável pelo ato até amanhã.

Continua após a publicidade

Confira o pronunciamento do Botafogo

"O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade.

O respeito às mulheres e o combate a todas as formas de preconceito são princípios inegociáveis para o Botafogo, que tem aproveitado o Agosto Lilás para reforçar o debate e promover ações que tornem o futebol mais inclusivo e seguro para o público feminino.

O Clube está prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia.

O episódio também será relatado à CONMEBOL, ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima."

Deixe seu comentário

Só para assinantes