CEO do Milan descarta saída de Rafael Leão para o Barcelona

Depois de Rafael Leão ser especulado no Barcelona pela imprensa espanhola nos últimos dias, o CEO do Milan Giorgio Furlani descartou qualquer possibilidade de transferência do português para o clube espanhol, nesta quinta-feira.

"Barcelona? Em nenhuma hipótese. Nem pensar. Ele não vai deixar o clube. Se o Rafael Leão pedir para sair? Ele não vai fazer isso. Acho que minha mensagem é muito clara", disse Giorgio Furlani ao canal de televisão espanhol El Chiringuito.

Ready to fly down the wing ??#SempreMilan pic.twitter.com/INOpKpXtJh

? AC Milan (@acmilan) August 21, 2024

Depois de não conseguir fechar a contratação de Nico Williams, do Athletic Bilbao, o Barcelona passou a buscar outras alternativas para reforçar a ponta esquerda e, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Rafael Leão seria uma das opções.

Desde 2019 no Milan, o português de 25 anos é um dos principais jogadores da equipe e foi peça importante no título do Campeonato Italiano na temporada 2021/2022. Ao todo, já disputou 211 jogos com a camisa rossonera, marcou 58 gols e deu 45 assistências.

Na última temporada, Rafael Leão participou de 47 partidas, com 15 bolas na rede e 14 passes para gol.

O Milan volta a campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), quando visita o Parma, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, no estádio Ennio Tardini. Já o Barcelona recebe o Athletic Bilbao também no sábado, às 14 horas, pela segunda rodada do Espanhol, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.