CR7 marca, tem outro anulado, e Al-Nassr tropeça em estreia no Saudita com polêmica

Na tarde desta quinta-feira (22), o Campeonato Saudita teve seu pontapé inicial. Na rodada de abertura da competição, o Al-Nassr empatou em 1 a 1 com o Al-Raed no Al-Awwal Stadium. Cristiano Ronaldo anotou o gol dos donos da casa, enquanto Fouzair marcou para o time visitante.

O atacante português ainda teve um tento anulado por impedimento no segundo tempo. A etapa ficou marcada por polêmica de arbitragem no fim. O VAR chamou o árbitro para marcar possível pênalti para o Al-Nassr aos 55 minutos, porém o juiz foi a cabine e manteve a decisão de lance normal.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Saudita. O Al-Nassr visita o Al Feiha no King Abdullah Sport City Stadium, enquanto o Al-Raed pega Al Quadisiya. Ambas as partidas acontecem às 15h (de Brasília).

O jogo

A primeira grande oportunidade da partida veio aos dez minutos. Anderson Talisca enfiou lindo passe por cobertura para Cristiano Ronaldo dentro da área. O português, porém, não conseguiu pegar em cheio na bola e mandou para fora.

Contudo, quem abriu o marcador foi o Al-Raed. Al Amri recebeu em velocidade e finalizou. Na sobra, Sayoud ficou com a bola, driblou o goleiro Bento e completou para o fundo do gol. Todavia, o gol foi anulado por um impedimento do camisa 15 ainda no início da jogada.

Com 19 minutos no relógio, o Al-Nassr chegou com perigo novamente. Otávio recebeu na entrada da área e decidiu arriscar a finalização, obrigando o goleiro Sunyur a espalmar.

Minutos depois, foi a vez do Al-Raed responder novamente. Em bola que sobrou dentro da área, Al Amri decidiu chutar no gol, mas Bento estava atento e caiu para fazer a defesa.

Continua após a publicidade
Cristiano Ronaldo comemora gol do Al-Nassr diante do Al-Raed em jogo do Campeonato Saudita
Cristiano Ronaldo comemora gol do Al-Nassr diante do Al-Raed em jogo do Campeonato Saudita Imagem: Yasser Bakhsh/Getty Images

Foi aos 34 minutos que o Al-Nassr abriu o marcador. Mané fez grande jogada pelo lado esquerdo da grande área, foi À linha de fundo e cruzou. Cristiano Ronaldo subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o Al-Raed quase deixou tudo igual no placar. Em saída errada da defesa do Al-Nassr, Sayoud ficou com a bola, deu uma meia-lua em Alawjami e invadiu a grande área. O jogador finalizou e Bento fez a defesa, mas deu rebote.

No debote, Laporte, que protegia a bola, 'cochilou' e não percebeu a chegada de Fouzair, que chegava para pegar a sobra. Quando o zagueiro percebeu, foi tarde demais: segurou o camisa 10, cometeu pênalti e foi punido com amarelo. Na cobrança, Fouzair converteu sem problemas e deixou tudo igual.

Um minuto depois, o Al-Nassr quase virou o jogo. Cristiano caiu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Talisca apareceu como um centroavante e cabeceou, mas o goleiro Sunyur conseguiu uma grande defesa para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Com 13 minutos, Talisca cobrou falta da entrada da área e quase colocou o Al-Nassr à frente no marcador novamente. O meia, porém, parou em defesa de Sunyur. Dois minutos depois, Talisca subiu para cabecear e acertou a trave do gol adversário.

Continua após a publicidade

Em cobrança de escanteio, o Al-Nassr criou mais uma grande chance de gol. Alawjami subiu sozinho no meio da área e cabeceou no meio do gol, mas o goleiro Sunyur defendeu na base dos reflexos.

E foi aos 30 minutos que Cristiano Ronaldo apareceu para decidir. Brozovic encontrou lindo passe para o camisa 7 dentro da área. O centroavante se esticou e conseguiu empurrar para o fundo das redes antes da chegada do goleiro Sunyur. O gol, porém, foi anulado por impedimento do craque.

Nos acréscimos, a grande polêmica do jogo. Mané cruzou para a área e a bola bateu na mão de Alsubaie. O árbitro Khalid Saleh Alturais foi chamado à cabine do VAR, porém não mudou de opinião e manteve a decisão de lance normal. Cristiano Ronaldo e o resto dos jogadores do Al-Nassr manifestaram descontentamento com a decisão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes