Estádio Mangueirão, em Belém, será palco da Supercopa Rei de 2025

Na tarde desta quinta-feira (22), a CBF informou que o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, também conhecido como Mangueirão, em Belém (PA), será o palco da decisão da Supercopa Rei de 2025.

O anúncio do estádio que sediará a final da competição foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e também pelo governador Helder Barbalho, em evento realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A competição abre o calendário do futebol brasileiro. Anteriormente chamado de Supercopa do Brasil, o torneio foi renomeado em janeiro deste ano para homenagear Pelé, que faleceu no fim de 2022 em decorrência da falência múltipla de órgãos.

A Supercopa Rei é uma competição disputada em final única, em que os respectivos campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil medem forças.

"A Supercopa Rei abre oficialmente a temporada e será novamente um sucesso em 2025. A torcida paraense vai dar ainda mais alegria a essa competição que reverencia o nosso Rei do Futebol. Estamos muito satisfeito em levar esse evento para um estado apaixonado pelo futebol, como é o Pará", declarou Ednaldo Rodrigues.

O evento realizado na sede da CBF também contou com a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul; do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima; do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos; e do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

"É um momento importantíssimo em que Belém é escolhida como cidade sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 e para sediar a final da Supercopa, onde estaremos a receber o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil. Esses eventos reforçam a parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha, mas é também o reconhecimento da paixão do paraense pelo futebol", disse Ednaldo.

"Os investimentos proporcionam com que tenhamos hoje no Mangueirão um dos estádios mais modernos do Brasil, uma das melhores praças futebolísticas do Brasil e que está preparada para grandes eventos mundiais. Quero agradecer também a federação paraense pela união de esforços em favor do futebol brasileiro e do futebol paraense", completou o dirigente.

Continua após a publicidade

O atual campeão da Supercopa Rei é o São Paulo, que venceu o Palmeiras nos pênaltis na edição deste ano - sediada no Mineirão. O Verdão também já ergueu o troféu, assim como Corinthians, Flamengo (duas vezes), Atlético-MG e Grêmio.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes