Flamengo suporta pressão do Bolívar em La Paz e encara o Peñarol nas quartas da Libertadores

O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, os rubro-negros foram derrotados por 1 a 0 pelo Bolívar-BOL, em La Paz, mas ficaram a frente no confronto pelo triunfo por dois gols no Maracanã. O tento da vitória dos bolivianos veio no segundo tempo, com Bruno Sávio.

Agora, o Flamengo terá pela frente o Peñarol-URU nas quartas de final da competição.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O jogo

O Bolívar começou a partida pressionando o Flamengo. No entanto, os rubro-negros tentavam avançar com os espaços dados pelos donos da casa. A equipe mandante criou boa chance de abrir o placar somente aos 14 minutos, quando Ramiro Vaca aproveitou passe na área, mas chutou em cima de Rossi.

O lance não intimidou os cariocas, que quase marcaram em seguida. Gerson foi lançado na área e ficou de frente para Lampe. Sö que o meia demorou para tomar uma decisão e acabou sendo desarmado.

Durante uma parte da etapa inicial, o Flamengo conseguiu impedir a criação de boas jogadas do Bolívar. Tanto que os donos da casa só foram assustar aos 34 minutos, em chute de longe de Ramiro Vaca.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os rubro-negros mantiveram o controle das ações e a igualdade no placar até o intervalo.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Flamengo criou a primeira chance aos cinco minutos. Ayrton Lucas recebeu passe na área, mas chutou mal. O Bolívar respondeu em seguida. Bruno Sávio fez boa jogada e mandou no travessão. 

O lance animou os donos da casa, que abriram o placar aos 11 minutos. Bruno Sávio aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O gol fez o Bolívar aumentar a pressão. Tanto que os donos da casa quase chegaram ao segundo logo depois. Ramiro Vaca arriscou de fora da área e obrigou Rossi a boa defesa. 

O Flamengo recuou após o susto, mas conseguiu impedir novas ações do Bolívar. Os donos da casa só voltaram a criar boa chance aos 36 minutos. Henry Vaca chutou da entrada da área, Rossi espalmou e a bola ainda foi no travessão.

Nos minutos finais, o Bolívar voltou a pressionar aproveitando o recuo do Flamengo. Oviedo obrigou Rossi a mais uma defesa após cabeceio na área. Só que, em seguida, os donos da casa viram Anderson de Jesus ser expulso de forma direta por impedir o avanço de Bruno Henrique sendo o último homem. Assim, os cariocas conseguiram segurar o resultado que deu a classificação para as quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

BOLÍVAR-BOL 1 X 0 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro:  Yael Falcon (ARG)

Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

Continua após a publicidade

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Anderson de Jesus (Bolívar); De la Cruz, Evertton e Gerson (Flamengo)

Cartões vermelhos: Anderson de Jesus (Bolívar)

GOL

BOLÍVAR: Bruno Sávio, aos 11min do segundo tempo

BOLÍVAR: Lampe, Jesús Sagredo (Yomar Rocha), Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca: Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes

Continua após a publicidade

Técnico: Flavio Robatto

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz (David Luiz) e Gerson (Evertton), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique)

Técnico: Tite

Deixe seu comentário

Só para assinantes