Na noite da última quarta-feira, o Vasco da Gama completou 126 anos de história e promoveu um evento para tal celebração. A comemoração, porém, acabou gerando uma polêmica dentro do clube por conta do humorista Rafael Cunha.
Cunha se apresentou e, em certo momento, disse a seguinte frase: "Aí hoje a gente está com Léo Pelé. Oh meu Deus, eu me arrepio todinho. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil bicho. Mas faz parte, faz parte da vida".
A frase dita pelo comediante não caiu bem. Tanto é que, rapidamente, o áudio da apresentação foi cortado da transmissão. A apresentadora do evento, então, passou a introduzir a próxima atração do show.
Já na tarde desta quinta-feira, Rafael Cunha se pronunciou sobre o caso. O humorista pediu desculpas pela fala e comentou que deixou seu "lado torcedor" aflorar ao criticar o zagueiro durante a apresentação.
"Ontem eu me apresentei no (evento de) 126 anos do Vasco. Foi uma festa linda. Pode ter certeza, uma das histórias mais lindas do futebol brasileiro é a do Vasco. Em algum momento da minha apresentação, eu estava enaltecendo a história do clube, da história da nossa zaga, que era Galvão e Odvan, e infelizmente eu falei de Léo Pelé. Léo Pelé, você é gigante. Não é à toa que você está no Vasco da Gama, pode ter certeza, você chegou pelos seus méritos, mas todo mundo vive uma fase ruim. Eu, como torcedor, deixei esse lado aflorar muito mais forte do que qualquer coisa", declarou nos stories do Instagram.
Cunha ainda complementou: "Do mesmo jeito que a gente critica, a gente elogia e pede desculpas. Não sou uma pessoa de criticar ninguém e nem quero que você se sinta mal. Quero que você dê a volta por cima e que você seja o melhor zagueiro do Brasil. Estou com você. Torcedor é assim mesmo, vive esses altos e baixos, elogia, critica, mas o amor é o que fala mais alto".
Clube e jogadores também se manifestaram
Nesta quinta-feira, pouco tempo depois do pronunciamento de Rafael Cunha, o Vasco se manifestou como instituição oficial - assim como os jogadores do clube, que postaram um comunicado conjunto em defesa de Léo Pelé nas redes sociais.
O Cruzmaltino divulgou que havia procurado o comediante logo após o fim da participação dele no evento para debater o assunto. A equipe repudiou a declaração de Rafael Cunha e disse apoiar totalmente o zagueiro.
"Sobre o episódio envolvendo a participação do humorista Rafael Cunha no Show 'Vamos Todos Cantar de Coração', na noite de ontem (21/08), esclareceremos que tão logo acabou a participação de Rafael Cunha no espetáculo, procuramos o comediante, que prontamente reconheceu o erro em sua fala e se comprometeu a fazer uma retratação pública, o que o ocorreu no dia de hoje.
O Vasco da Gama reitera que não compactua com a fala do humorista e que apoia, incondicionalmente, o zagueiro Léo, assim como todos os seus atletas e colaboradores", disse a nota.
Os jogadores do Vasco também decidiram se manifestar sobre o episódio. Os atletas do elenco vascaíno publicaram nos stories do Instagram um comunicado conjunto, no qual pediram mais respeito pelo próximo.
"Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que a mesma seja engraçado para os dois lados! Acreditamos que o episódio ocorrido ontem, na festa de aniversário do Vasco seja uma atitude oportunista por parte do humorista Rafael Cunha, logo uma pessoa que se diz Vascaíno! Tenha mais Respeito pelo próximo ainda mais com um atleta que representa o nosso clube! Juntos somos mais fortes! #fechadocomleo", escreveu o grupo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.