Leila Pereira mantém foco do Palmeiras em 2024 e evita falar sobre Mundial de 2025: "Penso a curto prazo"

Para alguns, a temporada do Palmeiras acabaria com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, que acabaram se concretizando. Mas não é o que pensa a presidente do Verdão, Leila Pereira, que falou após o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Allianz Parque. A mandatária mantém o foco da equipe nesta temporada e evitou falar sobre o futuro.

"Não é o fim da temporada. Ainda temos o Campeonato Brasileiro. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores para o Botafogo, dois grandes clubes. Isso serve de estímulo para trabalharmos cada vez mais fortes para conquista dos próximos desafios", disse.

"Sou uma mulher que penso a curto prazo, pelo menos em relação a títulos. Vamos lutar pelo tricampeonato brasileiro. Ano que vem, o Mundial é outra história. Estamos nos preparando para os campeonatos, com as contratações que fizemos, trabalho de todos esses anos. Com o relação a títulos, vamos brigar e lutar pelo Brasileiro", seguiu.

Perguntada sobre os reforços que chegaram nesta temporada, a presidente revelou que não interfere em nada na escolha do técnico para dar minutagem ou não aos jogadores. Ao todo, neste ano, o Verdão contratou Aníbal Moreno Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo, Giay, Mauricio e Felipe Anderson.

"Nós fizemos para essa temporada oito contratações, todas passaram pela comissão técnica, por nosso treinador, diretor de futebol. É esse o papel da presidente atender o desejo da comissão. Com relação ao tempo do jogador, se saiu no jogo, não entrou em campo, diz respeito ao treinador. O técnico escala, a presidente administra. Não me envolvo em relação a quem vai jogar. Quem escolhe é nosso diretor, nosso treinador. Eu sou a última a falar, eu assino o cheque", declarou.

O Palmeiras agora luta pelo último objetivo restante: o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras volta a campo neste sábado pela 24ª rodada. O Verdão enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Na competição, o Alviverde é o terceiro colocado, com 41 pontos.

"Nosso ambiente não se torna negativo porque não conseguimos classificar em algum campeonato. O trabalho continua. São todos profissionais, sabem do esforço e dedicação de cada um. Sabem que a presidente faz o possível e o impossível para satisfazer os desejos da comissão técnica e dos atletas. Vamos continuar trabalhando como temos trabalhado todos esses anos", finalizou Leila.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.