Maior garçom do Corinthians no ano, Hugo vê Bidu se destacar e perde titularidade

O lateral esquerdo Hugo está perdendo espaço no Corinthians. Em baixa e questionado pela torcida, o jogador viu do banco de reservas o concorrente Matheus Bidu se destacar nos últimos jogos e perdeu a titularidade no time.

Com pouca concorrência, Hugo vinha sendo titular absoluto da equipe desde o início da temporada. Ele iria disputar posição com Diego Palacios, mas o equatoriano se contundiu em sua estreia e, desde então, não voltou mais a campo.

Ele começou sua trajetória pelo Corinthians de maneira tímida, mas foi ganhando confiança e se isolou como garçom da equipe nesta temporada. Ele concedeu seis assistências e fica à frente até mesmo do meia Rodrigo Garro.

Hugo, entretanto, voltou a virar um alvo de desconfiança da torcida nas últimas partidas. E quem ganhou espaço nos último meses foi Matheus Bidu, que recebeu oportunidades do técnico Ramón Díaz e vem se destacando como titular da lateral esquerda.

Antes titular absoluto, Hugo foi reserva em quatro dos últimos cinco compromissos do Corinthians. Ele iniciou como titular apenas no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Bidu, por sua vez, esteve entre os onze iniciais nas três últimas partidas. Ele, inclusive, foi um dos destaques do duelo contra o Red Bull, na última terça-feira, pela Sul-Americana.

Sendo assim, Hugo pode dizer que perdeu a titularidade, que antes não parecia ameaçada. Ele terá três novas sessões de treino para provar que merece mais uma oportunidade diante do Fortaleza, neste domingo.

O duelo está agendado para as 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Corinthians no momento é o 17º colocado do torneio, com 22 pontos, e quer encerrar um tabu de cinco jogos sem vencer para deixar a zona de rebaixamento da competição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.