Nos pênaltis, Cruzeiro vence Boca Juniors no Mineirão e enfrenta o Libertad nas quartas da Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Boca Juniors, no Mineirão, por 2 a 1. O agregado ficou em 2 a 2 e, nos pênaltis, o Cabuloso triunfou por 5 a 4.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Cruzeiro irá enfrentar o Libertad-PAR, que bateu, nos pênaltis, o Sportivo Ameliano.

O Cruzeiro entra em campo novamente no domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar, no Beira-Rio, o Internacional. A partida vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que o Boca Juniors está classificado para o novo Mundial de Clubes de 2025, após a eliminação do Nacinal-URU diante do São Paulo na Libertadores. O clube argentino volta aos gramados na próxima segunda-feira (26), para enfrentar o Estudiantes, fora de casa, às 21h, pelo Campeonato Argentino.

Continua após a publicidade

Logo aos dez segundo do jogo, Advíncula, do Boca Juniors, pisou em Lucas Romero e o árbitro o expulsou. Assim, sem o peruano, os argentinos jogaram com um a menos desde os primeiros instantes no Mineirão.

Com superioridade numérica, o Cruzeiro, precisando do resultado, foi para cima e inaugurou o marcador aos 9 minutos. Em um ataque rápido, Matheus Pereira finalizou e o goleiro Romero deu rebote. Matheus Henrique, dentro da área, ficou com a sobra e empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 21 minutos, os mineiros aumentaram a vantagem em Belo Horizonte e passaram a liderar o agregado. Após escanteio batido pela esquerda do campo de ataque, os defensores do Boca Junior afastaram mal e a bola sobrou nos pés de Walace, que emendou um chute rasteiro, no canto esquerdo de Romero, para estremecer o Mineirão.

O Boca Junior, porém, deixou tudo igual no agregado aos 48 minutos, nos acréscimos, ainda na primeira etapa. A bola foi lançada para área e Cristian Lema cabeceou para Milton Giménez que, livre de marcação, conseguiu acertar um voleio. O goleiro Cássio chegou a encostar na bola, mas não impediu que o tento fosse marcado.

Com um empate de 2 a 2 no placar agregado, a decisão foi levada aos pênaltis. Pelo Cruzeiro, Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram. Já, pelo Boca Juniors, Rojo, Lema, Blanco, Figal cravaram e Merentiel isolou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.