Palmeiras tem pior campanha na Libertadores sob comando de Abel Ferreira

O Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, na noite da última quarta-feira, depois de empatar por 2 a 2 com o Botafogo, no jogo de volta, no Allianz Parque. O time carioca avançou com o agregado de 4 a 3. Com isso, o time palmeirense voltou a ser eliminado nesta fase da competição depois de sete anos.

A última vez que o Verdão havia sido caído nas oitavas foi em 2017, diante do Barcelona de Guayaquil. Na ocasião, o Palmeiras perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, devolveu o placar no segundo jogo, mas foi eliminado nas penalidades, com a vitórias dos equatorianos, por 5 a 4, no Allianz Parque.

Em 2018, o Verdão foi eliminado nas semifinais depois de perder o primeiro jogo, por 2 a 0, e empatar o segundo, por 2 a 2. No ano seguinte, caiu nas quartas de final para o Grêmio. O Verdão venceu o primeiro jogo por 1 a 0, perdeu o outro por 2 a 1 e por conta do critério de gol fora (hoje extinto), ficou pelo caminho.

Com a eliminação recente, a campanha de 2024 na Libertadores tornou-se a pior sob comando de Abel Ferreira, que disputou o torneio pela quinta vez nesta temporada. Em 2020, pegou o time nas oitavas de final e posteriormente sagrou-se campeão, com vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Na temporada seguinte, comandou o time desde o início e faturou ao vencer o Flamengo por 2 a 1.

Em 2022, o Palmeiras foi eliminado nas semifinais em outro duelo brasileiro: contra o Athletico-PR. O Furacão levou a melhor no primeiro jogo (1 a 0) e ficou com o empate (2 a 2) no segundo. Já no último ano, o Alviverde repetiu o cenário com o Boca Juniors e caiu uma fase antes da decisão. Depois de empates nos dois jogos (0 a 0 e 1 a 1), os argentinos avançaram nos pênaltis.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes