Palmeiras identifica responsável por mostrar órgão genital à torcedora do Botafogo e o exclui de programa
22/08/2024 22h10
O Palmeiras identificou nesta quinta-feira o torcedor que mostrou o órgão genital em direção à torcida do Botafogo no jogo da última quarta-feira, que marcou a eliminação do Verdão nas oitavas da Libertadores.
Para identificar o responsável pelo ato, o clube contou com o auxílio das câmeras de monitoramento do Allianz Parque, por meio do sistema de biometria facial.
Relacionadas
O clube identificou que o indivíduo era adepto do Avanti e o excluiu do programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Ele também será impedido de comprar ingressos para os jogos do clube como mandante.
Agora, o Palmeiras vai fornecer todas as informações e imagens coletadas à Polícia Civil (DRADE - 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), que instaurou inquérito para apurar o caso.
Um torcedor com a camisa do Palmeiras se direcionou à torcida do Botafogo, mostrando a genitália. Cientes do ocorrido, mais cedo, ambos os clubes repudiaram a situação.
A vítima desse ato prestou queixa à Polícia logo após o fim da partida.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Cuiabá, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).