Raphael Veiga diz que Palmeiras foi "no limite" em eliminações e destaca foco pelo tri do Brasileiro
O Palmeiras sofreu duas duras eliminações no mês de agosto: na Copa do Brasil e na Libertadores, diante de Flamengo e Botafogo, respectivamente. Apesar das frustrações, o meio-campista Raphael Veiga valorizou a postura da equipe nos jogos decisivos e disse que o time foi "no limite".
"Nos últimos anos, aprendemos muito a ser um time resiliente, um time duro. Tanto que, nessas duas eliminações, fomos até o fim, no nosso máximo, no nosso limite. Nas duas, tivemos chances no final dos jogos para virar, classificar, mas é difícil falar. Aconteceu assim, ficamos muito chateados, mas já acabou e passou. Temos que nos manter firmes para os próximos jogos, até para não afetar o resto do campeonato", disse.
"A gente sabia que agosto seria um mês muito intenso por conta dos jogos difíceis que iríamos ter. Em dois sorteios, pegamos duas grandes equipes. Penso que, junto do Palmeiras, estão entre as melhores do Brasil. Foram quatro jogos em que a gente lutou, demos o nosso máximo, entregamos tudo. É uma pena termos saído em duas competições que queríamos ganhar, como todas", disse. Nós, jogadores, comissão, ficamos ainda mais chateados porque estamos no dia a dia. A gente trabalha, sabe realmente tudo que a gente passa para ganhar jogos e campeonatos", seguiu.
Na Copa do Brasil, o Verdão perdeu o primeiro jogo, por 2 a 0, e venceu o duelo de volta por 1 a 0, ficando a um gol de levar o jogo para os pênaltis. O Alviverde até chegou a fazer esse gol, mas teve o tento anulado pelo VAR. O cenário foi semelhante na Libertadores.
No jogo ida, o time de Abel Ferreira perdeu por 2 a 1 e, na volta, saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate por 2 a 2. Nos acréscimos, Gustavo Gómez chegou a fazer o terceiro, mas o árbitro anulou depois de contar com ajuda da tecnologia, que sugeriu a revisão por um toque na mão do zagueiro.
Com isso, ao Palmeiras restou apenas o Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube ocupa a terceira posição, com 41 pontos conquistados. Raphael Veiga pediu foco para a equipe lutar pelo tri.
"Temos de ser fortes mentalmente, voltar a trabalhar e valorizar o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito importante. Nós sabemos que, finalizando o ano campeões, estaremos muito mais felizes e contentes do que agora", declarou Veiga.
"Mas temos mais um campeonato ainda, que é o Brasileiro, sabemos a importância e o peso que esse campeonato tem aqui no Brasil e faremos de tudo para conquistá-lo, assim como no ano passado, principalmente pela grandeza que seria conseguir o tricampeonato", finalizou o camisa 23.
O Verdão entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Deixe seu comentário