Schmidt lamenta resultado contra o Guarani, nega relaxamento e ressalta objetivo do Santos na Série B
22/08/2024 17h00
Nesta quarta-feira, o Santos tropeçou novamente na Série B. O Peixe ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani, lanterna da Segunda Divisão, e segue na segunda colocação.
Titular nos últimos oito jogos do Alvinegro Praiano, o volante João Schmidt lamentou o resultado. Após um primeiro tempo ruim, o Santos abriu o placar aos 24 minutos da etapa final, mas viu o Guarani empatar aos 43 minutos.
Relacionadas
"Difícil analisar depois do jogo. A verdade é que a gente não fez uma bom primeiro tempo, foi muito abaixo. Pelo primeiro tempo o 0 a 0 até foi bom. No segundo tempo a gente até melhorou bastante, conseguimos fazer o gol. Mas infelizmente a gente tomou um gol no final que, pela circunstância do jogo, a gente não podia tomar, pelo segundo tempo que a gente vinha fazendo", afirmou Schmidt na zona mista após o jogo.
Com o empate, o Santos chegou ao segundo jogo seguido sem vencer na Série B e perdeu a liderança. Schmidt reconheceu a má fase da equipe, mas negou relaxamento por parte do elenco. O volante também ressaltou que o objetivo do Peixe é voltar para a elite do futebol brasileiro, porém sem descartar um possível título.
"A gente foi abaixo, todo mundo sabe. Agora, relaxamento não. A gente tem um objetivo muito claro na nossa mente, que é subir o Santos para a Série A. Claro que a gente tem que entender o que estamos fazendo de errado, porque a gente fez dois jogos bem abaixo", afirmou.
"O objetivo é subir para a Série A, mas a gente não descarta o título. Só que a gente sabe que o primeiro objetivo é estar lá em cima para subir para a Série A e brigar pelo título. A gente sabe da dificuldade, não vai ser fácil, mas em nenhum momento está fora dos nossos planos o título", completou.
O Santos ocupa a segunda colocação, com 38 pontos conquistados, dois a menos que o líder Novorizontino. O Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado, contra o Amazonas, pela 23ª rodada da Segunda Divisão. A bola rola na Vila Viva Sorte a partir das 16h (de Brasília).