Vojvoda celebra classificação do Fortaleza e projeta duelos contra o Corinthians pela Copa Sul-Americana
22/08/2024 09h53
O Fortaleza venceu o Rosario Central por 3 a 1, no Castelão, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, com um placar agregado de 4 a 2. Depois do jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou a rápida reação de sua equipe para buscar a virada e projetou os duelos contra o Corinthians na próxima fase.
"Não foi um bom primeiro tempo, estamos conscientes disso. Sabemos que podemos jogar melhor do que no primeiro tempo. Falamos com os jogadores, fizemos as mudanças necessárias. Sofremos um gol cedo, mas também conseguimos reagir rápido e conseguimos o empate com uma boa jogada. Os jogadores responderam em uma partida muito difícil, com ajuda da torcida, essa força foi fundamental para o time sustentar esse nível durante todo segundo tempo", disse Vojvoda.
Relacionadas
Depois de um primeiro tempo devagar, o Rosario Central abriu o placar no começo da segunda etapa, mas Martín Lucero empatou o jogo logo em seguida. Yago Pikachu virou para o Fortaleza e Lucas Sasha ampliou a vantagem para garantir a classificação.
Agora, o Leão vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de ida acontece no Castelão, no dia 18 de setembro, enquanto a volta é na Neo Química Arena, no dia 25 do mesmo mês. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da edição do ano passado, quando o Fortaleza levou a melhor e avançou à decisão.
"Vamos enfrentar o Corinthians no Brasileirão. Eles conhecem a gente e nós os conhecemos também. Mas os jogos da Sul-Americana são diferentes. O primeiro jogo é em casa, mas vamos ter tempo para nos preparar e analisar estratégias, dentro e fora de casa. Vamos enfrentar um grande time. Agora vamos colocar nosso foco no próximo jogo, que também é contra o Corinthians, virar a chave e pensar no Brasileirão onde estamos bem e queremos continuar, mas vai ser uma partida difícil", projetou Vojvoda.
O Fortaleza volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Timão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ocupa a 2ª posição, com 45 pontos, enquanto o Corinthians é o 17º colocado, com 22 tentos.