Após se classificar para o WSL Finals, Tati Weston-Webb perde para canadense na final em Fiji

Nesta sexta-feira, após garantir classificação para o WSL Finals (que não disputava há dois anos) ao vencer a australiana Tyler Wright na semifinal, a surfista brasileira Tati Weston-Webb foi derrotada pela canadense Erin Brooks por 15.10 a 12.33 na final da etapa de Fiji.

O WSL Finals ocorre entre os dias seis e 14 de setembro, nos EUA. A competição terá formato de mata-mata entre os cinco melhores surfistas colocados no ranking, tanto na categoria feminina quanto na masculina. O Brasil terá dois atletas no torneio, a própria Tati e Ítalo Ferreira.

Continua após a publicidade

Tati Weston-Webb começou com a vantagem no confronto ao marcar a pontuação acumulada (duas melhores notas) de 11.00, enquanto Erin Brooks fez 7.67. Na sequência, a brasileira aumentou sua segunda melhor nota para 5.50 (chegou a 12.33) e a canadense precisava de 4.40 para virar.

Erin Brooks marcou 7.43 na segunda onda e totalizou 15.10. Tatiana Weston-Webb tinha prioridade de onda nos últimos três minutos de prova, mas não conseguiu aproveitar nenhuma. Com isso, Brooks se sagrou a grande campeã da etapa de Fiji.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes