Nesta sexta-feira (23), assim como a seleção brasileira, o Paraguai também anunciou a lista de convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A chamada de 25 nomes conta com sete jogadores do futebol brasileiro, casos de Damían Bobadilla e Gustavo Gómez, por exemplo.
Bobadilla vive grande fase no São Paulo e foi determinante para a equipe avançar para às quartas de final na Copa Libertadores. O jogador marcou o gol que inaugurou o placar no Morumbis, na vitória de 2 a 0, diante do Nacional-PAR. O meio-campista, contratado nesta temporada, ganhou a confiança do treinador Luis Zubeldía e vem tendo oportunidades na equipe titular.
Gustavo Gómez, por sua vez, é figurinha carimbada nas convocações do Paraguai. Mesmo em baixa no Palmeiras, acumulando eliminações na Copa do Brasil e Libertadores com desempenho ruim, o capitão tem toda a confiança do elenco de seu país e deve ser titular, ao lado de Balbuena, ex-Corinthians.
Além de Bobadilla e Gómez, outros cinco jogadores atuam na Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: Gatito Fernández (goleiro/Botafogo), Junior Alonso (zagueiro/Atlético-MG), Mateo Gamarra (zagueiro/Athletico-PR), Villasanti (meio-campista/Grêmio) e Isidro Pitta (atacante/Cuiabá).
A seleção paraguaia entra em campo para enfrentar o Uruguai, no dia 6 de setembro, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Além disso, a equipe enfrenta o Brasil, em casa, às 21h30 do dia 10 de setembro.
Atualmente, o Paraguai figura na sétima posição das Eliminatórias, com cinco pontos em seis rodadas.
Deixe seu comentário