Estêvão comemora 1ª convocação para a Seleção Brasileira: "Sonho realizado"
Com apenas 17 anos de idade, Estêvão foi convocado por Dorival Júnior, nesta sexta-feira, para defender a Seleção Brasileira nos próximos compromissos pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No dia 6 de setembro, o Brasil vai encarar o Equador, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, viaja para enfrentar o Paraguai no dia 10, às 21h, no Defensores Del Chaco.
"Eu mal dormi esta noite. Foi um sono picado, eu estava muito ansioso, acordando, orando a Deus. É um momento de felicidade, não só pra mim, mas pra minha família. Lutamos bastante e é mais um sonho realizado. A gente sabe o quanto trabalhamos, tudo o que a gente lutou para hoje ir para a Seleção Brasileira. Eu me sinto muito realizado também de saber que Deus tem nos abençoado. Fico muito feliz. Passa um filme na cabeça porque só eu e minha família sabemos o quanto a gente lutou, o quanto a gente batalhou para estar hoje vivendo um sonho desse. Fico muito emocionado. Espero que seja a primeira de muitas, se Deus quiser" disse Estêvão.
A primeira convocação é especial, né, Cria? Estêvão foi chamado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez como profissional e vestirá a Amarelinha na próxima Data Fifa! Parabéns, meu craque! ?#AvantiPalestra #CriaDaAcademia pic.twitter.com/I02uMK3zpp
? SE Palmeiras (@Palmeiras) August 23, 2024
Estêvão estreou pelo profissional do Palmeiras na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 6 de dezembro, quando o Alviverde visitou o Cruzeiro e garantiu o título da competição depois do empate em 1 a 1.
Em 2024, se firmou no elenco principal e ganhou destaque. Em 33 jogos, marcou sete gols e distribui seis assistências. Na atual edição do Brasileirão, é o líder em passes para gol (empatado com outros sete jogadores), com cinco, e o segundo atleta com mais participações diretas (empatado com Hulk e Matheus Pereira), com dez.
"Hoje eu estava com a minha mãe, com a Estherzinha, minha irmã, e meu pai. São pessoas que eu amo muito, que estiveram comigo em todos os momentos da minha vida. Meu pai brinca que, quando a gente começou a treinar, era um campo de terra, e hoje estamos jogando no Palmeiras e na Seleção Brasileira. Não é só o meu sonho, mas é o sonho de todo mundo que joga futebol, é o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira", contou.
Na Seleção, Estêvão vai rever seu ex-companheiro de Palmeiras Endrick, hoje no Real Madrid. Os dois atuaram juntos nas categorias de base do Verdão e no profissional.
"Acho que vai ser muito legal estar com ele e com o Vinícius Júnior, que pra mim é o atual melhor do mundo. Estar também com o Rodrygo e outros craques. Vai ser uma experiência incrível e não vejo a hora", finalizou.
O Brasil ocupa a 6ª posição nas Eliminatórias, com apenas sete pontos conquistados em seis jogos disputados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.