Expulso contra o Corinthians, Veiga vai ser julgado pelo STJD e pode desfalcar Palmeiras

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, vai ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão no clássico contra o Corinthians, no 1º turno do Campeonato Brasileiro. O camisa 23 empurrou o meia Rodrigo Garro pelas costas e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco.

Veiga foi denunciado no Art.254-A, §1º, I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e será julgado na próxima quinta-feira, no período da manhã.

O atleta palmeirense foi denunciado por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

A pena para a infração em questão é de suspensão de quatro a 12 partidas. Como Veiga não participou do jogo contra o Grêmio, o primeiro após o Derby, a pena mínima para ele seria de três confrontos, caso condenado.

Relembre a expulsão

No Derby do dia 1º de julho, Veiga foi expulso após se envolver em confusão com Rodrigo Garro. O argentino do Corinthians não gostou de suposta provocação de Estêvão na lateral do campo, e foi tirar satisfação com o garoto.

Em defesa do companheiro, Veiga empurrou o camisa 10 corintiano pelas costas. Após a confusão, Garro recebeu cartão amarelo e o palmeirense foi mandado mais cedo para o vestiário por Daronco.

O Palmeiras venceu o Derby por 2 a 0, com gols de Fabinho e Vitor Reis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.