Fernando Seabra valoriza classificação sobre o Boca na Sul-Americana: "O Cruzeiro voltou"
O Cruzeiro venceu o Boca Juniors nos pênaltis, por 5 a 4, depois do triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no Mineirão. Depois da partida, o técnico Fernando Seabra valorizou a classificação sobre o time argentino e comentou sobre a expulsão de Luis Advíncula com apenas 17 segundos de bola rolando.
"Acima de tudo, com as dificuldades que sabemos que tivemos e com aquilo que sabemos que precisamos melhorar, acho que esse jogo, por tudo o que ele representa, pela dimensão, nível do adversário, é emblemático, simbólico. Mostra que o Cruzeiro voltou", disse Seabra.
CRUZEIRO CLASSIFICADO! ?
O Cabuloso vence nos pênaltis e avança para as quartas de final da Sudamericana!
VAMOS, LA BESTIAAAAAAA! pic.twitter.com/vjgLGaLXA9
? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) August 23, 2024
"Sabemos que estávamos enfrentando uma grande equipe, acostumada a decidir fora de casa, a jogar com um homem a menos. Jogadores de alto nível, muito experientes. A equipe vice-campeã da Libertadores, a base do time que jogou a campanha e a decisão que terminou com o título do Fluminense ano passado. Então mesmo com um homem a mais, o jogo não se tornou fácil diante da qualidade do adversário. A gente fez o que tinha que fazer", acrescentou o treinador.
Com apenas 17 segundos de jogo, o lateral direto Luis Advíncula pisou no tornozelo de Lucas Romero e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Boca Juniors com um homem a menos. O Cruzeiro aproveitou a vantagem numérica e marcou com Matheus Henrique e Walace. Milton Giménez descontou para os argentinos e levou a decisão para os pênaltis.
"A expulsão equilibrou, do ponto de vista energético, o jogo. Digo isso porque nós jogamos segunda-feira, com viagem, e o Boca Juniors jogou no domingo, em casa, e poupou nove titulares. Continuamos mais intensos, fizemos 2 a 0, tivemos muito perto de fazer o terceiro gol, mas continuamos atacando de forma muito rápida, muito vertical, e trabalhando a bola pouco de um lado pro outro", analisou Fernando Seabra.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Deixe seu comentário