Guilherme Foroni com Chelsea JMen vence com folga a prova Internacional a 1.45m no Indoor 2024

A noite da última quinta-feira foi agitada no Longines São Paulo Horse Show, o 34º Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Dos 57 conjuntos que largaram na segunda prova Internacional do Longines São Paulo Horse Show, dez zeraram a primeira passagem. Somente quatro fizeram pista limpa no desempate com vitória folgada de Guilherme Foroni e sua Chelsea JMen, Brasileira de Hipismo de 13 anos, que cruzou a linha de chegada com 6,34 segundos de vantagem.

Em 2023, Guilherme e Chelsea JMen, uma das premiadas duplas do hipismo Brasileiro, emplacaram em terceiro no GP Longines Troféu Jayme Loureiro Filho, principal disputa a cada Indoor. Esse ano, porém, Guilherme vai saltar o GP Longines que acontece no domingo, com outras duas montarias e o Clássico a 1.45/1.50m, no sábado, com sua Chelsea JMen.

Em segundo lugar chegou Felipe Pacheco com Royal Blue HV, seguido pela jovem amazona Monique Busato, atual vice-campeã brasileira Under 25, apresentando RR Cornel du Lys. Na sequência, Rodrigo Ullmann Lima e QH Miss Potter do Santo Antônio.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, destaque para Copa Ouro a 1.40, a partir das 16h30 (de Brasília), e a prova Internacional, a 1.50m com desempate, válida como qualificativa do GP, às 19h. Já no sábado, a principal disputa é o Clássico, a 1.45/1.50m, e no domingo, 25, após o GP Longines Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, às 15h. Em seguida, às 18h, está programado o sempre emocionante desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche. A armação dos percursos está a cargo de Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016 e delegado técnico do Salto em Paris 2024.

Ao todo, o Longines São Paulo Horse Show distribui R$ 2,1 milhões, dos quais 1 milhão está em jogo no GP Longines (Troféu Jayme Loureiro Filho), válido como qualificativa da liga sul-americana para a final da Copa do Mundo 2025 na Suíça, sexta etapa do ranking brasileiro Senior Top, além de ser uma importante oportunidade para que os cavaleiros e amazonas radicados no Brasil pontuem no ranking mundial da Federação Equestre Internacional.

Entre os candidatos ao título do GP estão a postos, entre outros, os olímpicos Doda Miranda, que está no hall dos tricampeões 2023/2022/1998, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão 2019/2018/2017/2010 e Stephan Barcha, que acaba de conquistar 5º posto individual em Paris 2024, com Chevaux Primavera Império Egípcio, a mesma égua nascida e formada no Brasil que lhe rendeu o título do GP em 2021. Lidera o ranking brasileiro Senior Top Felipe Juares de Lima, campeão do GP Indoor 2012, seguido por Thiago Rhavy e Raphael Machado Leite, que é claro estão inscritos na competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes