Iago Aspas perde pênalti, mas Celta de Vigo vira sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol

No jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Viga recebeu o Valencia no Estádio Municipal de Balaidos e venceu de virada pelo placar de 3 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Óscar Minguenza, Iago Aspas e Fran Beltrán. Diego López descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time de Vigo alcançou os seis pontos e assumiu provisoriamente a primeira colocação da tabela. A equipe de Valência, por outro lado, segue com a pontuação zerada, aparecendo na 20ª e última posição.

O próximo compromisso do Celta de Vigo está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visitará o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. O Valencia, por sua vez, volta a campo apenas na quarta-feira, às 14h, jogando fora de casa contra o Athletic Bilbao, pela mesma competição.

Continua após a publicidade

O gol da virada veio logo depois, aos 27 minutos. Em contra-ataque, Iago Aspas recebeu pelo meio, deu uma leve ajeitada e, ainda fora da área, bateu rasteiro ao gol. O goleiro Giorgi Mamardashvili até se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Aos 48 minutos, os mandantes ficaram perto de ampliar o placar. O árbitro marcou penalidade para o Celta de Vigo, entretanto, Iago Aspas cobrou fraco, e Mamardashvili fez a defesa.

O Celta de Vigo, no entanto, marcou o terceiro aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Fran Beltrán, que bateu de primeira e marcou um golaço.

Deixe seu comentário

Só para assinantes