Leverkusen estreia com vitória contra o Monchengladbach e amplia sequência invicta no Alemão

O Bayer Leverkusen venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 2, na estreia do Campeonato Alemão, no Borussia Park, nesta sexta-feira. Os gols dos visitantes foram marcados por Granit Xhaka e Florian Wirtz (duas vezes). Elvedi e Kleindienst descontaram para os mandantes.

Desta forma, o time do técnico Xabi Alonso, que é o atual campeão, estendeu a sua sequência sem derrotas na competição para 35 jogos.

Agora, a equipe fica a uma partida de igualar a segunda colocação do recorde histórico, que pertence ao Hamburgo de 1982-83, com 36 embates. O recorde é do Bayern de Munique, que ficou 53 partidas sem ser derrotado, entre 2012 e 2013.

O Leverkusen volta a campo na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), quando enfrenta o Jena, pela primeira fase da Copa da Alemanha. O Monchengladbach visita o Bochum no sábado (31), às 10h30, em jogo válido pela segunda rodada da Bundesliga.

Continua após a publicidade

O jogo - O Bayer começou a partida sendo mais assertivo em seus ataques. O primeiro gol veio logo aos 12 minutos, com o volante suíço Granit Xhaka, que acertou um potente chute de primeira de fora da área. Aos 38, Wirtz pegou um rebote do goleiro para ampliar.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o time da casa diminuiu, com Nico Elvedi. Aos 40, Tim Kleindienst deixou tudo igual. O atacante já havia tido um gol anulado por falta no final do primeiro tempo.

Então, aos 55 minutos da segunda etapa, um pênalti foi assinalado para o Leverkusen após revisão do VAR. Wirtz foi para a bola e parou no goleiro, mas marcou no rebote para garantir a vitória dos atuais campeões.

Deixe seu comentário

Só para assinantes