Topo

Morumbis tem 65 assentos danificados após confusão entre torcedores do Nacional e PM

23/08/2024 09h42

O São Paulo divulgou, nesta sexta-feira, a avaliação dos danos ao Morumbis depois da confusão envolvendo torcedores do Nacional, do Uruguai, e policias militares, durante o duelo pelas oitavas de final de Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira. Segundo o clube, 65 assentos foram danificados.

O tumulto começou logo após o segundo gol do São Paulo na partida, no começo do segundo tempo. Depois de Calleri balançar as redes, torcedores uruguaios começaram a arremessar cadeiras do estádio e armaram uma confusão na arquibancada visitante, fato que exigiu a intervenção dos policiais militares. Por isso, o jogo ficou paralisado por oito minutos.

Relacionadas

"Após o segundo gol do São Paulo, a torcida visitante começou a quebrar as cadeiras do setor visitante e arremessá-las no campo de jogo. Foi necessária a intervenção policial. Eles estavam no setor, entraram em confronto com os torcedores e foram agredidos. Há policiais machucados, passando por atendimento médico aqui mesmo no ambulatório. Até o momento, 21 torcedores uruguaios foram encaminhados à delegacia", disse Cesar Saad, Delegado do Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte).

O Tricolor já providenciou a substituição das cadeiras danificadas para o jogo deste domingo contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e vai enfrentar o Botafogo. A partida de ida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro, enquanto a volta entre 24 e 26 do mesmo mês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morumbis tem 65 assentos danificados após confusão entre torcedores do Nacional e PM - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte