Nacional atualiza situação de Izquierdo e diz que zagueiro ficará em observação por mais 72 horas

Nesta sexta-feira, o Nacional-URU atualizou a situação médica do zagueiro Juan Izquierdo. O defensor segue internado no Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, após sofrer uma arritmia cardíaca na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira, pela Libertadores.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube uruguaio, o quadro de saúde do zagueiro de 27 anos segue estável. Mesmo assim, o jogador continuará em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital pelo menos mais 72 horas.

"Situação de Juan Izquierdo: De acordo com a informação trazida pelos médicos do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan se encontra estável de sua arritmia cardíaca. Permanece sedado na CTI, onde continuará sob observação, no mínimo, pelas próximas 72 horas", escreveu o Nacional.

Continua após a publicidade

Rodada do Campeonato Uruguaio pode ser suspensa

A importância da situação médica de Juan Izquierdo é tamanha que, de acordo com a MUFP (Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales), a rodada deste fim de semana do Campeonato Uruguaio teria sido suspensa.

A entidade publicou um comunicado nas redes sociais afirmando que a prioridade neste momento é "zelar pelo bem-estar de Juan" e disse que estará "monitorando de perto sua evolução nas próximas horas".

"Expressamos nosso total apoio e solidariedade para com sua família, nos colocando à disposição para tudo que precisarem nesse difícil momento", finalizou a nota da organização.

Até o momento, contudo, o único jogo que teve modificação confirmada em datas foi o do Nacional, que enfrentaria o Liverpool de Montevidéu nesta segunda-feira.

Continua após a publicidade

?? ¡?????? ????! pic.twitter.com/83gpBLBPnJ

? MUFP (@Mutual_Uru) August 23, 2024

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.