Presidente do Palmeiras, Leila expressa felicidade por convocação de Estêvão à Seleção e diz: "Boa sorte"

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, felicitou o atacante Estêvão pela primeira convocação à Seleção Brasileira profissional. A joia da base palmeirense, de 17 anos, marcou presença na lista de 23 nomes do técnico Dorival Júnior, anunciada nesta sexta-feira.

"Muito feliz pela sua convocação, Estêvão! Você é um exemplo do excepcional trabalho desenvolvido pela nossa Base. Parabéns e boa sorte com a camisa da Seleção!", disse a mandatária.

Muito feliz pela sua convocação, Estêvão! Você é um exemplo do excepcional trabalho desenvolvido pela nossa Base. Parabéns e boa sorte com a camisa da Seleção! pic.twitter.com/vIhZ9wmWjS

? Leila Pereira (@leilapereiralp) August 23, 2024

Estêvão estará à disposição do treinador do Brasil para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro compromisso da Seleção é contra o Equador, no dia 6 de setembro. A bola rola às 22 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O atacante palmeirense é um dos principais nomes do atual elenco, mas já tem o tempo contado para deixar o Verdão. No mês de junho, o Palmeiras acertou a venda do jovem ao Chelsea. Contudo, ele só poderá se apresentar ao clube inglês após a disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será disputado em junho.

A operação total foi fechada por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), o que faz ser a maior venda do futebol brasileiro. O Verdão já tem garantidos 45 milhões de euros e ainda pode receber mais 16,5 milhões em metas atingidas pelo atleta.

Estêvão estreou no time profissional do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro do último ano, mas foi integrado de forma definitiva ao elenco de Abel Ferreira apenas no início deste ano. Desde então, ele disputou 33 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências.

Continua após a publicidade

Antes de se apresentar à Seleção, Estêvão segue à disposição do Verdão. A equipe entra em campo neste sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Deixe seu comentário

Só para assinantes