São Paulo adia bastidores da classificação na Libertadores por situação de Izquierdo

O São Paulo informou, nesta sexta-feira (23), que adiou a publicação do vídeo de bastidores da classificação às quartas de final da Copa Libertadores, conquistada na noite da última quinta-feira (22). O motivo foi o mal súbito do zagueiro de 27 anos Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que teve uma arritmia cardíaca durante o jogo no MorumBis.

O Tricolor divulgou a informação em suas redes sociais. O clube decidiu não postar o vídeo nesta sexta-feira por "respeito" ao defensor e afirmou que o pensamento de atletas e comissão técnica estão com o uruguaio de 27 anos.

"Torcedor tricolor, sabemos o quanto vocês esperam pelo vídeo dos bastidores. Teríamos o vídeo de nossa classificação mas, em respeito a Juan Izquierdo, atleta do Nacional, decidimos não publicá-lo hoje", escreveu a equipe.

"O respeito e pensamentos seguem fortes para a recuperação de nosso colega de trabalho. Temos certeza da compreensão de todos. Afinal, nunca foi e nunca será só futebol!", completou a nota.

O vídeo de bastidores é uma ação que o São Paulo e a maioria dos clubes brasileiros fazem após uma partida. Nessas publicações, são mostrados momentos importantes pré e pós-jogo do vestiário, da torcida e também dos jogadores.

Izquierdo tem arritmia cardíaca

Izquierdo caiu no gramado do MorumBis já nos minutos finais da partida. O defensor recebeu atendimento no estádio e precisou deixar o local de ambulância. Após chegar ao hospital, ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

De acordo com comunicado divulgado pelo Nacional nesta sexta-feira, o quadro de saúde do zagueiro é estável. Mesmo assim, o jogador continuará em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, onde está internado, pelo menos por mais 72 horas.

"Situação de Juan Izquierdo: De acordo com a informação trazida pelos médicos do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan se encontra estável de sua arritmia cardíaca. Permanece sedado na CTI, onde continuará sob observação, no mínimo, pelas próximas 72 horas", escreveu o clube uruguaio.

Continua após a publicidade

Mais cedo nesta sexta-feira, elenco e comissão técnica do São Paulo abriram a sessão de treinamentos com uma roda de oração. Todos os presentes no CT da Barra Funda formaram um grande círculo e pediram pela saúde do atleta.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.