Tite comenta dificuldade em jogar na altitude e valoriza classificação do Flamengo na Libertadores
Nesta quinta-feira, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. A equipe perdeu para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, pela volta das oitavas, mas conquistou a vaga na próxima fase pelo placar obtido na ida (2 a 0). Após o jogo, o técnico Tite comentou em coletiva de imprensa sobre a dificuldade em jogar na altitude e valorizou o avanço da equipe na competição.
"Vencemos e merecemos vencer nesses 200 minutos. O que jogamos no primeiro jogo e o que a gente teve hoje de aplicação e doação num momento muito difícil. Talvez seja redundância, mas não é demérito jogar em La Paz. Mas a altitude suga, drena e absorve. Chegou no final do jogo, queria fazer substituição, mas não dava, nosso time respirava, mas não dava. Não dava para recuperar. Foi também em cima do melhor futebol, de uma grande equipe e também de uma superação", afirmou o treinador.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO EM LA PAZ! O MENGÃO É SUPERADO POR 1 A 0 PELO BOLÍVAR, MAS GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES!!!!!!!! VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/ABGk2tCJC4
? Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Nas quartas de final, o Flamengo irá enfrentar o Peñarol. O time uruguaio se classificou ao superar o The Strongest nas oitavas. As partidas serão disputadas nas semanas do dia 17 e 25 de setembro, com o Rubro-Negro decidindo fora de casa. Ao ser perguntado se está acompanhando o rival, Tite foi sincero na resposta e ainda falou sobre a sensação que teve após a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 1, pelo Campeonato.
"Outro jogo muito grande. Flamengo e Peñarol, olha a história. Não posso ser simpático e falar do Peñarol porque estou acompanhando 99% de Flamengo e 1% sobra para esposa, que tem que aguentar um cara chato, que perdeu o jogo de domingo, que chegou em casa muito mal. Não conseguia conversar com ela, que talvez não fosse o marido que ela gostaria que tivesse. Pelo amor e pela torcida do Flamengo, eu sou torcedor do Flamengo, ela também é torcedora do Flamengo. E a gente sente. Ela teve que me aguentar todos esses dias para angariar energia. Para falar mais de humanidade, esse carinho tem que ser dado para ela porque me acolheu com a minha tromba e com a minha tristeza, para ter agora essa felicidade com vocês", disse.
Agora, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. O time entra em campo no domingo, às 20h (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.