Vazado nos últimos quatro jogos, Palmeiras vive pior sequência defensiva em 2024

O Palmeiras empatou com o Botafogo, por 2 a 2, na noite da última quarta-feira, mas acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque. Com esse resultado, o Verdão chegou a seu quarto jogo seguido sem conseguir não ser vazado, o que é a pior sequência da equipe na temporada. A equipe sofreu pelo menos um gol em oito das últimas dez partidas disputadas no ano.

Nesse período, o Alviverde só passou com a baliza a zero em duas oportunidades: na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, e no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O resultado foi insuficiente no agregado e o Verdão caiu fora da competição.

O Palmeiras tem tido alguns problemas defensivos. Além de lidar com lesões dos laterais Mayke (dores na panturrilha) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), a equipe também tem enfrentado uma oscilação de Murilo e Gustavo Gómez, considerados pilares na linha defensiva do Palmeiras. O primeiro também sofreu com entorses nos dois tornozelos, enquanto o paraguaio tem tido falhas que costumava ter.

Na sequência de dez jogos, o Palmeiras entrou em campo pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Antes tentando dar conta dos três torneios, Abel até chegou a fazer mudanças, jogando com trio ou dupla de zaga. No último compromisso, uma novidade: Vitor Reis passou na frente de Murilo e formou a dupla com Gustavo Gómez.

Com dificuldades para recompor a defesa em transições, o Verdão acabou sofrendo nesse quesito e tomou gols que poderiam ser evitados em um momento de mais lucidez do setor. Esse é um problema que deve ser trabalhado por Abel Ferreira para a sequência da temporada, em que o Palmeiras terá só o Brasileiro para lutar.

Tentando manter a baliza a zero, o Verdão entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Deixe seu comentário

Só para assinantes