Fluminense bate Atlético-MG e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Fluminense mostrou força e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 24 pontos e saíram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 30 pontos, longe da briga pelas primeiras posições.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Serna. Já na etapa final, os cariocas ampliaram com Arias.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG viaja para enfrentar o Grêmio, no retorno do clube gaúcho ao seu estádio, em Porto Alegre.
VEEEEENCE O FLUUUUUUUMINEEEEEENSE! #TimeDeGuerreiros marca com Serna e Arias, derrota o Atlético-MG por 2 a 0 e sobe na tabela! VAMOS TODOS JUNTOS, FLUZÃO! ?????? pic.twitter.com/0Xyz1OF3sH
? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2024
O jogo
O Atlético-MG tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas pouco incomodou o goleiro Fábio. A única finalização dos mineiros aconteceu com Fausto Vera, sobre o travessão. Já o Fluminense assustou aos 17 minutos, em chute de Arias que parou em Everson.
Os cariocas seguiram pelos espaços cedidos e abriu o placar aos 23 minutos. Serna fez boa jogada, passou por Battaglia e chutou na saída de Everson.
O gol não mudou o panorama da partida. O Atlético-MG seguiu tendo mais posse, mas sem criar bons lances. Já o Fluminense era mais objetivo e quase ampliou aos 37 minutos. Arias foi lançado e chutou para boa defesa de Everson.
O Atlético-MG balançou a rede aos 38 minutos, com Vargas, No entanto, o gol foi anulado por impedimento do chileno. O lance animou os donos da casa, que pressionaram, mas voltaram a ver o Fluminense assustar nos acréscimos. Serva aproveitou cruzamento, mas parou em grande defesa de Everson. Mesmo assim, os visitantes foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Fluminense impediu a pressão inicial do Atlético-MG e quase marcou aos nove minutos. Serna foi lançado, passou pelo marcador, mas desta vez parou em Everson.
O susto fez o Atlético-MG avançar com mais intensidade. Sö que o Fluminense foi mais objetivo e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Arias foi lançado na área e chutou sem chance para o goleiro mineiro.
A partir daí, o Fluminense recuou e passou a administrar o resultado. Com isso, o Atlético-MG conseguiu rondar a área adversária, mas sem qualquer objetividade. Os mineiros arriscavam muitos chutes de longe, sem qualquer perigo.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Fluminense continuou segurando os avanços do Atlético-MG, que abusaram dos erros. Assim, os cariocas saíram do Mineirão com a vitória para deixarem a zona de rebaixamento do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de agosto de 2024 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Márcio Henrique De Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Rubens, Guilherme Arana, Paulinho e Lyanco (Atlético-MG); Ganso, Fábio e Martinelli (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Serna, aos 23min do primeiro tempo; Arias, aos 14min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Everson, Lyanco, Bruno Fuchs (Alisson) e Battaglia: Saravia (Rubens), Otávio (Allan Franco), Fausto Vera, Bernard e Guilherme Arana; Cadu (Paulinho) e Vargas (Deyverson)
Técnico: Gabriel Milito
FLUMINENSE: Fábio, Felipe Melo, Thiago Santos e Thiago Silva; Guga, André, Martinelli (Facundo Bernal), Ganso (Lima) e Jhon Arias; Kevin Serna (Esquerdinha) e Kauã Elias (John Kennedy)
Técnico: Mano Menezes
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.