Fluminense bate Atlético-MG e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Fluminense mostrou força e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 24 pontos e saíram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 30 pontos, longe da briga pelas primeiras posições.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Serna. Já na etapa final, os cariocas ampliaram com Arias.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG viaja para enfrentar o Grêmio, no retorno do clube gaúcho ao seu estádio, em Porto Alegre.
VEEEEENCE O FLUUUUUUUMINEEEEEENSE! #TimeDeGuerreiros marca com Serna e Arias, derrota o Atlético-MG por 2 a 0 e sobe na tabela! VAMOS TODOS JUNTOS, FLUZÃO! ?????? pic.twitter.com/0Xyz1OF3sH
? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2024
O jogo
O Atlético-MG tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas pouco incomodou o goleiro Fábio. A única finalização dos mineiros aconteceu com Fausto Vera, sobre o travessão. Já o Fluminense assustou aos 17 minutos, em chute de Arias que parou em Everson.
Os cariocas seguiram pelos espaços cedidos e abriu o placar aos 23 minutos. Serna fez boa jogada, passou por Battaglia e chutou na saída de Everson.
O gol não mudou o panorama da partida. O Atlético-MG seguiu tendo mais posse, mas sem criar bons lances. Já o Fluminense era mais objetivo e quase ampliou aos 37 minutos. Arias foi lançado e chutou para boa defesa de Everson.
O Atlético-MG balançou a rede aos 38 minutos, com Vargas, No entanto, o gol foi anulado por impedimento do chileno. O lance animou os donos da casa, que pressionaram, mas voltaram a ver o Fluminense assustar nos acréscimos. Serva aproveitou cruzamento, mas parou em grande defesa de Everson. Mesmo assim, os visitantes foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Fluminense impediu a pressão inicial do Atlético-MG e quase marcou aos nove minutos. Serna foi lançado, passou pelo marcador, mas desta vez parou em Everson.
O susto fez o Atlético-MG avançar com mais intensidade. Sö que o Fluminense foi mais objetivo e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Arias foi lançado na área e chutou sem chance para o goleiro mineiro.
A partir daí, o Fluminense recuou e passou a administrar o resultado. Com isso, o Atlético-MG conseguiu rondar a área adversária, mas sem qualquer objetividade. Os mineiros arriscavam muitos chutes de longe, sem qualquer perigo.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Fluminense continuou segurando os avanços do Atlético-MG, que abusaram dos erros. Assim, os cariocas saíram do Mineirão com a vitória para deixarem a zona de rebaixamento do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de agosto de 2024 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Márcio Henrique De Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Rubens, Guilherme Arana, Paulinho e Lyanco (Atlético-MG); Ganso, Fábio e Martinelli (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Serna, aos 23min do primeiro tempo; Arias, aos 14min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Everson, Lyanco, Bruno Fuchs (Alisson) e Battaglia: Saravia (Rubens), Otávio (Allan Franco), Fausto Vera, Bernard e Guilherme Arana; Cadu (Paulinho) e Vargas (Deyverson)
Técnico: Gabriel Milito
FLUMINENSE: Fábio, Felipe Melo, Thiago Santos e Thiago Silva; Guga, André, Martinelli (Facundo Bernal), Ganso (Lima) e Jhon Arias; Kevin Serna (Esquerdinha) e Kauã Elias (John Kennedy)
Técnico: Mano Menezes
Deixe seu comentário