Hospital divulga boletim médico de Izquierdo e diz que zagueiro do Nacional-URU segue internado na UTI

O Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, divulgou neste sábado o boletim médico do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O defensor está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após sofrer uma arritmia cardíaca na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira, pela Libertadores.

Segundo o boletim, Izquierdo recebeu "manobras de ressuscitação cardiopulmonar" assim que chegou no Hospital. O zagueiro passou pelo procedimento de desfibrilação e, desde então, está internado e sedado na UTI, sob "cuidados intensivos neurológicos".

Boletín médico del Hospital Israelita Albert Einstein.

¡Fuerza, Juan! pic.twitter.com/L0fH9ZRxbJ

? Nacional (@Nacional) August 24, 2024


Nesta sexta-feira, o Nacional divulgou um comunicado sobre a situação de Izquierdo. O clube informou que o zagueiro estava estável e que iria permanecer em observação pelas próximas 72 horas. Portanto, o zagueiro deve seguir na UTI durante este sábado e também no domingo.

Izquierdo caiu no gramado do Morumbis já nos minutos finais da partida. O defensor recebeu atendimento no estádio e precisou deixar o local de ambulância. Após chegar ao hospital, ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

Continua após a publicidade

Veja o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein

"São Paulo, 24 de agosto de 2024 - O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia.

O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.