NBB Trio tem disputa intensa, show de Mãozinha e esporte, arte e estilo no Vale do Anhangabaú

A rua recebeu o NBB Trio de braços abertos no primeiro dia da programação que reuniu esporte, arte e estilo neste sábado, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Centenas de pessoas marcaram presença neste movimento cultural da Liga Nacional de Basquete.

Na quadra principal, os 16 times do NBB protagonizaram uma disputa intensa por uma vaga nas quartas de final, que acontecem neste domingo, quando vamos conhecer também o campeão da primeira etapa do NBB Trio. Francisco Tardivo Delben, o Chico, vice-campeão do NBB 2011/12 pelo São José, foi responsável pela primeira cesta do torneio e provou que quadra e rua são uma mistura perfeita.

Outro que deu show no Vale do Anhangabaú foi Mãozinha, cria da Liga de Desenvolvimento de Basquete e que defendeu o Memphis Grizzlies, na última temporada da NBA. O público foi ao delírio com uma ponta área protagonizada pela jogador em parceria com DPC, o Dois Por Cento, embaixador do NBB Trio.

Continua após a publicidade

"Se você ama basquete, se ama essa cultura, se você quer ver o esporte crescer no Brasil, você tem de estar aqui. Eu estou muito feliz de estar aqui, me arrepiei ao chegar aqui e ver tudo isso. Espero que possam vir mais 95 edições do NBB Trio", afirmou Mãozinha. "É muito legal ver o surgimento de uma próxima geração. Ver tantas crianças e jovens imersos nesta cultura do basquete. Isso aqui não é apenas para o basquete. É para uma vida inteira", completou.

Embaixador do NBB Trio, DPC recebeu todo o carinho do público e se emocionou. "Estou feliz demais por estar representando o NBB Trio. Nunca abandonei o basquete de rua. Desde o início do meu canal sempre ensinei o basquete de rua. Até hoje conto várias histórias. Ter essa representatividade com o NBB é surreal para mim. Fico emocionado, principalmente com o feedback positivo da galera que é da rua", disse.

Além do palco principal do NBB Trio, outras duas quadras receberam muito basquete neste sábado, com torneios sub-18 e sub-23 masculino. O público também pôde aproveitar o espaço para jogar aquela rachão em um dos cartões portais de São Paulo. E se o assunto é rachão, o Summer Racha foi o campeão do torneio dos influenciadores ao derrotar a Insane Game na final por 13 a 9.

Continua após a publicidade

As crianças e jovens também receberam atenção especial e puderam participar de uma clínica com Gustavinho Lima, pós jogador e comentarista do NBB. Ele recebeu como convidado especial Lucas Cauê, atleta do Corinthians, que também já foi como um daqueles meninos que sonham em jogar basquete.

"Muito feliz de estar aqui e ver isso acontecer. Um evento desta magnitude, no Vale do Anhangabaú, não tinha como ser mais rua. Antes de ser jogador profissional de 5×5, eu fui jogador de 3×3, comecei aqui. Isso me mostrou um basquete diferente, uma dinâmica diferente. O 3×3 abre portas. Basta ver quantas pessoas estão aqui hoje, quantas crianças. É gratificante", afirmou Lucas Cauê.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.