Técnico do América, brasileiro André Jardine mira primeiro tricampeonato Mexicano em 50 anos

Após pouco mais de um mês de paralisação para a disputa da Leagues Cup, torneio que reuniu equipes do México, Canadá e Estados Unidos, o Campeonato Mexicano será retomado neste fim de semana. E o brasileiro André Jardine traça planos ambiciosos para seguir escrevendo seu nome na história do futebol do país. Campeão olímpico em Tóquio 2020, comandando a Seleção Brasileira, o treinador de 44 anos hoje comanda o América, atual bicampeão mexicano.

Desde que chegou ao clube da capital, em junho do ano passado, Jardine teve grandes feitos no país, onde conquistou quatro títulos, incluindo dois Campeonatos Mexicanos ? o Apertura 23 e o Clausura 24. Assim, o América disparou como maior campeão mexicano de todos os tempos, com 15 títulos, contra 12 do arquirrival Chivas, o segundo maior vencedor.

Os feitos históricos do treinador brasileiro podem se tornar ainda maiores caso ele conquiste o Apertura 24, que está na 5ª rodada. Até hoje, em 107 edições do Mexicano, apenas um treinador conseguiu um tricampeonato consecutivo. Trata-se do mexicano Raúl Cárdenas, que levou o Cruz Azul aos títulos de 1971/72, 72/73 e 73/74. Há 50 anos, portanto, nenhum técnico consegue repetir a façanha que Jardine pode alcançar neste ano.

Continua após a publicidade

O América recebe o Puebla na madrugada de sábado para domingo, às 00h05 (de Brasília), pela quinta rodada do Apertura, e pode encurtar a distância para o líder Monterrey, que tem um jogo a mais e hoje tem seis pontos de vantagem na tabela.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.