Corinthians: De contrato renovado, Garro mira marca de maior garçom no ano

Na tarde do último sábado, a torcida corintiana recebeu uma grande notícia. O Corinthians informou que Rodrigo Garro, um dos principais jogadores da equipe no ano, renovou com o Timão até dezembro de 2028. O contrato anterior do argentino era válido até 2027.

Rodrigo Garro foi contratado pelo Alvinegro paulista em janeiro deste ano e se adaptou rapidamente ao clube. Não à toa, foi titular com os quatro técnicos que passaram pela equipe nesta temporada - Mano Menezes, António Oliveira, Raphael Laruccia (interino) e, agora, Ramón Díaz.

O meia-atacante faz uma temporada recheada de regularidade, apesar de ainda estar se acostumando ao futebol Brasileiro. Em 39 partidas, Garro contribuiu com seis gols (todos de fora da área), além de ter distribuído cinco assistências.

O argentino, contudo, não é o maior garçom do Corinthians neste 2024. O posto é ocupado atualmente pelo lateral esquerdo Hugo, que deu seis passes para gols até aqui. Assim, Garro terá o restante da temporada para se tornar o líder da equipe no quesito.

Garro também tem um forte 'concorrente' na briga pelo posto de garçom da temporada. Nas últimas temporadas, Fagner tem sido um dos principais nomes do Corinthians em assistências. Neste 2024, por exemplo, ele possui os mesmos cinco passes para gols do meia.

A primeira assistência de Garro com a camisa alvinegra foi na vitória de 3 a 0 sobre o Cianorte na Copa do Brasil, quando serviu Romero, que marcou de dentro da área. Em seguida, o camisa 10 corintiano cruzou na medida para Yuri Alberto marcar o gol do empate em 1 a 1 com o Racing-URU, na Libertadores.

Depois, o argentino cobrou falta com perfeição para dentro da área e Cacá cabeceou para o fundo das redes no triunfo de 3 a 0 contra o Fluminense, no Brasileiro. Na sequência, cruzou para trás e Yuri chutou forte, anotando no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, também pela Série A. Por fim, sua última assistência foi na derrota para o Atlético-MG, pelo torneio nacional, quando levantou para dentro da área e o camisa 9 marcou de cabeça.

Embora não seja o jogador do Timão com mais passes para gols neste ano, Garro vem se destacndo (e muito) por sua visão de jogo e capacidade de criação. Ele já cansou de servir os atacantes do time com enfiadas de bola e poderia até ter mais assistências no currículo.

De acordo com dados do Sofascore, Garro lidera o time em passes decisivos, com 98 destes distribuídos. Ele também criou 11 grandes chances e acertou 72 cruzamentos, além de ter sofrido 111 faltas e recuperado 188 bolas.

Continua após a publicidade

O único quesito em que o meia tem pecado é na quantidade de cartões amarelos recebidos. Somente nesta temporada, ele já foi punido sete vezes na Série A e chegou a desfalcar o time em duas partidas importantes. Apesar disso, a Fiel Torcida não se incomoda e reconhece a garra e vontade do meio-campista.

Com Garro de contrato renovado e à disposição da comissão técnica, o Corinthians retorna aos gramados neste domingo, quando encara o Fortaleza. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes