Entenda por que Wendel foi titular do Santos mesmo após poucos treinos
Recém-contratado, Wendel Silva já estreou como titular do Santos neste sábado, no empate de 0 a 0 com o Amazonas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter feito poucos treinos com o elenco, o atacante já foi utilizado entre os 11 inicias por uma questão de confiança e necessidade do técnico Fábio Carille.
O treinador sabe que o jogador de 24 anos ainda precisa de ritmo de jogo, mas entende que ele fez uma boa pré-temporada no Porto, onde disputou jogos-treinos.
Além disso, Carille quis poupar Julio Furch. O atacante vinha sendo titular em todos os compromissos e já sofreu com um problema no púbis nesta temporada. Assim, a ideia também era dar um descanso ao argentino.
"Falta um pouco de ritmo de jogo ao Wendel, mas vinha fazendo jogos-treinos. Na Europa a preparação é diferente da nossa, são de 40 dias. Sentimos confortável pelo que ele mostrou em pouco tempo. Também estava preocupado com a questão do Furch pela sequência de jogos", contou o técnico.
Wendel jogou até os 29 minutos do segundo tempo, quando Carille chamou Furch para entrar. Nenhum dos dois conseguiu balançar as redes e evitar o 0 a 0.
O Alvinegro Praiano está em segundo na Série B, com 39 pontos, um a menos que o Novorizontino, que ainda joga na rodada, contra o Ceará, fora de casa, na segunda-feira.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário