Flamengo bate Red Bull Bragantino com gol de Michael e volta a vencer pelo Brasileirão

Neste domingo, o Flamengo encerrou sequência de três jogos sem vitória ao derrotar por 2 a 1 o RB Bragantino, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Já os paulistas seguem com 27 e estão em 14º, já tendo que se preocupar com a zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Michael, que reestreou pelo clube. Na etapa final, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas viu os rubro-negros chegarem ao segundo em seguida, com Raul, contra. O último triunfo da equipe de Tite na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Neste meio tempo foram duas derrotas (São Paulo e Botafogo) e um empate (Palmeiras).

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no domingo, em São Paulo. Já o Bragantino visita o Criciúma nesta quarta-feira, em jogo adiado da 19ª rodada.

Continua após a publicidade

O Bragantino começou melhor a partida e assustou aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz tentou o corte e quase mandou para a própria rede. Depois, em cobrança de falta ensaiada, John John acertou a trave do Flamengo. 

Só que na primeira vez que os donos da casa chegaram com qualidade, o Flamengo marcou o gol aos 15 minutos. Michael aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O gol animou os rubro-negros, que quase ampliaram em seguida. Mais uma vez, Michael aproveitou cruzamento, mas Cleiton salvou os paulistas.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento. O Flamengo seguiu tendo o controle da partida, mas parou de criar boas chances. Do outro lado, o Bragantino sentiu o revés e não produziu qualquer lance no setor ofensivo.

A partida só teve emoção nos acréscimos. Luiz Araújo arriscou no bico da área e viu Cleiton salvar os visitantes. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o Bragantino tentou esboçar uma pressão. No entanto, os paulistas seguiam tendo problema na criação. Já o Flamengo quase ampliou aos nove minutos, na primeira vez que chegou com qualidade. Michael recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.

Continua após a publicidade

Só que os visitantes aproveitaram escanteio aos 11 minutos para empatar no Maracanã. Douglas Mendes ficou com a bola e mandou para a rede.

O Bragantino mal teve chance de comemorar o gol. Isso porque no minuto seguinte, o Flamengo voltou a ficar a frente no marcador. Após cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou o corte, mas chutou em cima de Raul e viu a bola ir para a própria rede.

Após os gols, o duelo voltou a cair de produção. Tanto que novo lance de perigo aconteceu somente aos 34 minutos. Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir Rossi, mas a bola foi pela linha de fundo. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Continua após a publicidade

Data: Domingo, 23 de agosto de 2024

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)

Continua após a publicidade

GOLS

FLAMENGO: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo

BRAGANTINO: Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela)

Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha

Continua após a publicidade

Técnico: Pedro Caixinha

Deixe seu comentário

Só para assinantes