Grêmio vence o Criciúma com gol no final e se distancia do Z4 do Brasileirão

O Grêmio venceu o Criciúma por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Heriberto Hulse, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Miguel Monsalve.

O Grêmio, mais longe do Z4, chega aos 27 pontos em 22 jogos no Brasileirão, ocupando a 12ª posição. Com 25 pontos e o mesmo número de partidas, o Criciúma está na 15ª colocação. 

O próximo jogo do Criciúma pelo Brasileiro será nesta quarta, contra o Red Bull Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. O time gaúcho, por sua vez, enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

O jogo 

O Criciúma começou melhor no jogo, criando muitas chances no lado direito do ataque. Entretanto, a oportunidade mais perigosa do primeiro tempo foi do Grêmio. Soteldo recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na trave. 

Em um segundo tempo equilibrado,  Grêmio conseguiu sair com a vitória. Aos 41 minutos, Aravena cruzou para o Monsalve, que dominou e finalizou na saída do goleiro para marcar o único gol do duelo.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 GRÊMIO 

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC

Data: 25 de agosto de 2024 (domingo)

Horário: às 16h (de Brasília)

Público: 17.377 pessoas

Continua após a publicidade

Renda: R$ 826.340,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Higor Meritão e Marcelo Hermes (Criciúma); Franco Cristaldo (Grêmio)

Cartões vermelhos: 

Continua após a publicidade

Gols:  Miguel Monsalve, aos 41? do 2ºT (Grêmio)

CRICIÚMA: Gustavo; Miguel Trauco (Ronald), Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Claudinho (Dudu); Higor Meritão (Fellipe Mateus) e Newton (Patrick de Paula); Marcelo Hermes, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Arthur Caíke; Yannick Bolasie

Técnico: Claúdio Tencati 

GRÊMIO: Marchesín; Reinaldo, Jemerson, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi (Gustavo Martins) e Villasanti; Soteldo (Edenilson), Franco Cristaldo (Arezo) e Miguel Monsalve (Ronald); Martin Braithwaite (Aravena)

Técnico: Renato Gaúcho

Deixe seu comentário

Só para assinantes