Michel Araújo chora em campo, e Zubeldía diz que elenco do São Paulo ficou "abalado" com caso Izquierdo

O elenco do São Paulo ficou abalado com o mal súbito sofrido pelo zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. Após o triunfo sobre o Vitória, neste domingo, no Morumbis, o treinador do time, Luis Zubeldía, afirmou que os jogadores do elenco tricolor se sensibilizaram com o quadro clínico do jogador.

Isso foi exemplificado logo após o fim do jogo deste domingo. Ao saber da piora do estado de saúde do companheiro, o também uruguaio Michel Araújo caiu nas lágrimas e deixou o campo chorando. Ele visitou o hotel em que o elenco do Nacional estava hospedado em São Paulo para prestar apoio aos colegas.

"Nosso grupo é muito sensível. A situação te golpeia, porque pode acontecer com qualquer um de nós. Aconteceu muito perto de nós. Este grupo, com a sensibilidade que tem, ficou abalado. Michel é uruguaio, é uma pessoa que viu a situação de perto. Ficamos chocados, os jogadores ainda mais. Entendemos que a família possivelmente esteja muito mal. É impossível não sentir tristeza e angústia sobre o caso. Deus queira que tudo saia bem. Michel estava angustiado com a situação. Temos que esperar algo que não controlamos, que é a recuperação dele. Nossa solidariedade à toda família", disse Zubeldía em entrevista coletiva.

O time do São Paulo entrou no gramado do Morumbis neste domingo, antes do jogo diante do Vitória, com uma camisa azul em solidariedade a Juan Izquierdo, que segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein.

Todos os jogadores da equipe tricolor subiram a campo com uma camisa escrito: "Fuerza Izquierdo". Na tradução ao português, "Força Izquierdo".

Momentos antes da bola rolar, inclusive, o Einstein divulgou um novo boletim médico e atualizou o quadro do atleta. Ele segue internado e foi submetido a novos exames neste domingo.

A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan, assim, segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica.

Izquierdo caiu desacordado aos 34 minutos do segundo tempo do jogo entre Nacional e São Paulo, pela Libertadores, na última quinta-feira, no Morumbis. Ele recebeu atendimento no estádio e precisou deixar o local de ambulância.

Continua após a publicidade

Ao chegar no hospital, o zagueiro de 27 anos foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. Desde então, ele continua internado e seguirá em observação.

Veja abaixo o boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein:

"Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.