Ramón pede mais capricho no ataque, mas crê em recuperação do Corinthians: "Nunca vamos abaixar a guarda"
Neste domingo, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz lamentou as chances perdidas pelo Timão na Arena Castelão e afirmou que o resultado poderia ter sido outro.
"A equipe vinha fazendo um esforço enorme. Tivemos oportunidades muito claras, uma do Pedro e outro do Yuri. O resultado poderia ser diferente. Mas futebol é assim. Nunca vamos abaixar a guarda. A equipe está se entregando, criando chances", disse.
"Temos atacantes que tem muitas situações de gols. Isso nos dá confiança, não tranquilidade. Estamos preocupados. A equipe criou situações claras e não fizemos. O que temos que fazer é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para que eles respondam bem. É um momento difícil para todos. Sei que a torcida está preocupada. Mas há situações que temos que enfrentar. Temos que tomar as melhores decisões", ampliou.
"A equipe está crescendo muito, mas temos que ganhar. Por isso tentamos com atacantes que a equipe aproveite as situações. Muita gente pede Coronado e Garro juntos. Estamos criando situações, mas temos que ser mais contundentes. Tenho confiança na equipe. vamos seguir trabalhando", completou.
O auxiliar Emiliano Díaz ainda descartou uma mudança tática e mostrou confiança em uma recuperação do Alvinegro no Brasileirão.
"Acho que você tem que mudar o sistema quando não tem situações de gols. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse, mas temos situações. Falta um pouco de sorte", comentou.
"Quando chegamos estávamos mais abaixo que agora. Sabemos da situação que estamos e que vamos brigar até a última rodada, mas sigo acreditando, com fé. Hoje viemos jogar em um campo muito difícil. Foram 11 chegadas. Estamos criando. A situação vermelha é preocupante, claro, mas sigo acreditando que vai dar certo", finalizou;
Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem um jogo a menos.
O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Timão pela Série A é no domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.