Ambicioso, William brilha em estreia como titular do São Paulo e rejeita fervor das redes sociais
O maior personagem do triunfo do São Paulo sobre o Vitória, neste domingo, no Morumbis, tem nome e sobrenome: William Gomes. O garoto de apenas 18 anos brilhou com um golaço em sua estreia como titular no time profissional, mas rejeita o fervor alimentado pelas redes sociais.
William disse que silenciou seu nome nas redes sociais. Ele prefere nem ver as críticas e, consequentemente, elogios. O jovem se mantém focado no trabalho e evita o mundo da cibernético.
"Tenho meu nome silenciado. Não vejo nada. Podem ter mil elogios, mas se tiver uma crítica, a gente se apega na crítica. Por isso que eu bloqueio tudo, vivo com a minha família. Não me importo muito com rede social", afirmou.
O atleta teve que aguardar pacientemente para receber oportunidades sob o comando de Luis Zubeldía. Mas agarrou a chance quando ela apareceu. Ele diz que o técnico argentino pede calma a garotos da base e lhe cobrar para exercer com afinco a parte tática.
"Ele [Zubeldía] sempre fala para a gente ter calma, que é o mais importante. São muitos jogadores na nossa posição. Eu sou jovem, tenho que seguir trabalhando. Ele sempre conversa com a gente, comigo, com o Henrique e com o Igão. A oportunidade vai aparecer naturalmente. Acho que foi isso que aconteceu. Naturalmente a oportunidade apareceu", disse o jogador.
"O Zubeldía sempre me cobrou isso [cumprir a função]. Acho que é importante. O ponta hoje não é só atacar, também tem que marcar. Isso que ele vinha me cobrando e falou para mim. Falou que ia me deixar livre para jogar, para eu pegar a bola e fazer o que eu faço no dia a dia. Mas ele queria que eu cumprisse as táticas. E foi isso que eu fiz", acrescentou.
Natural de Aracaju, no Sergipe, William se define como um "jovem ambicioso". Ele não deixa se levar pelos elogios e tem planos ousados com a camisa do São Paulo. Um deles é tentar ser campeão dos três torneios que o clube disputa nesta temporada.
"William é de Aracaju. Saí de um escolinha com 11 ou 12 anos e vim para cá, para o São Paulo. Desde então, não saí mais. Sempre fui um jovem ambicioso. Sou até hoje. Vou continuar trabalhando para nunca deixar a ambição parar. Estamos disputando três competições. A minha ambição é ser campeão das três", comentou.
"Nada muda. Independente de ser elogiado ou não, é continuar trabalhando. É o mais importante. Não é elogio que vai me fazer parar de continuar trabalhando", concluiu.
Depois de brilhar e marcar seu primeiro gol pelo São Paulo, William agora vive a expectativa de ganhar mais chances pelo time principal. Ele estreou no ano passado, em partida contra o Fluminense, e soma nove partidas pelo Tricolor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.