Após eliminações em Copas, Palmeiras terá semana com apenas um jogo; veja programação

O elenco do Palmeiras ganhou uma folga neste domingo de frio e garoa em São Paulo. Com isso, os jogadores puderam descansar e renovar as energias para a sequência da temporada, que promete ser recheada de pressão.

O Verdão ainda não deu detalhes de quando será a reapresentação do grupo. Contudo, uma coisa é certa: com a queda precoce do Palmeiras nas Copas, o técnico Abel Ferreira terá a semana livre para treinar seus jogadores para o próximo - e único - compromisso da equipe na semana.

Com o objetivo de não dar a temporada como encerrada tão cedo, o Palmeiras visita o Athletico-PR no próximo domingo (01/09), a partir das 18h30 (de Brasília). A bola rola na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco poderá treinar sem maiores preocupações durante a semana. A viagem para Curitiba, no Paraná, deve acontecer na tarde do sábado, após o grupo encerrar a preparação para o confronto.

O Alviverde sofreu um duro golpe neste mês de agosto. Na segunda semana, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo. Até chegou a vencer o jogo de volta por 1 a 0, no Allianz Parque, mas o resultado não foi suficiente para a classificação.

Continua após a publicidade

Deste modo, agora o Verdão disputa apenas uma competição até o fim do ano: o Campeonato Brasileiro. Isso colocou uma pressão 'desnecessária' nas costas do elenco, que precisará corresponder e se reerguer para erguer mais um título da competição nacional.

E a primeira dessas respostas foi dada no último sábado, com a goleada de 5 a 0 sobre o Cuiabá, no Brinco de Ouro, pela 24ª rodada. Murilo, Mauricio (2x) e Estêvão (2x) anotaram os gols do atropelo alviverde para cima do Dourado.

Agora diante do Athletico-PR, o Palmeiras quer seguir fazendo bonito para, quem sabe, conquistar o tricampeonato brasileiro - o que seria um feito inédito. Neste momento, a equipe figura na terceira colocação, com 44 pontos.

Para isso, porém, o Alviverde precisará colocar um ponto final em um jejum de oito partidas sem vencer fora de casa. O último triunfo palmeirense longe de São Paulo aconteceu no dia 17 de junho, quando goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na Arena MRV.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.