Em parceria com Instituto Avon, São Paulo promove ação de conscientização sobre violência contra a mulher
No triunfo sobre o Vitória, no último domingo, no Morumbis, o São Paulo, em parceria com o Instituto Avon, realizou uma importante ação para alertar sobre o enfrentamento das violências contra mulheres. A ação faz parte da campanha Agosto Lilás - "Vozes Entrelaçadas - Quem Escuta uma Mulher Cala a Violência "
Antes da bola rolar, os jogadores do Tricolor Paulista entraram em campo divulgando uma mensagem sobre dados de aumento de violência doméstica em dias de jogos de futebol. A faixa também serviu como divulgação da assistente virtual do Instituto Avon, que oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica.
Além disso, um vídeo foi exibido no telão do estádio noticiando os dados alarmantes sobre violência contra as mulheres em dias de jogos de futebol no Brasil. O locutor da partida também reforçou as informações para todos os torcedores.
Neste Agosto Lilás, o Instituto Avon e o São Paulo Futebol Clube entrelaçam suas vozes para lembrar que nada justifica a agressão à mulher.
A violência contra a mulher aumenta em quase 26% nos dias de jogos de futebol e isso precisa acabar!
Oferecer uma escuta ativa e acolhedora... pic.twitter.com/JPihIhvslR
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2024
De acordo com a pesquisa "Violência Contra Mulheres e o Futebol", conduzida pelo Instituto Avon e encomendada ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2022, em dias de jogos em que o clube é o mandante, há um crescimento de aproximadamente 26% dos registros policiais de violência contra as mulheres.
A diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, salientou a importância da parceria com o São Paulo.
"Esta colaboração com o São Paulo nos proporciona uma plataforma única para trazer luz ao tema do enfrentamento à violência contra as mulheres para o público que acompanha futebol. Embora os dados da nossa pesquisa se refiram a 2022, o panorama atual dos índices de violência contra à mulher e feminicídio se mantém preocupantes. Ações deste tipo são valiosas para levarmos conscientização sobre o tema e unirmos forças para mudar a realidade alarmante da violência contra a mulher no Brasil", afirmou.
Deixe seu comentário