Yuri cita sofrimento para voltar e desabafa sobre fase ofensiva do Corinthians: "Sempre sobra para mim"
Depois de seis jogos, Yuri Alberto voltou a jogar pelo Corinthians. Neste domingo, o atacante jogou todo segundo tempo da derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 relatou o seu sofrimento pata voltar após uma cirurgia para a retirada da vesícula.
"Agradecer a Deus por eu estar retornando. Essas semanas fora foram bem difíceis para mim. Minha vontade de querer voltar e ajudar o time era muito grande. Feliz em voltar. Tenho sofrido bastante nos treinos. Perdi muita força", disse.
Ao longo dos 45 minutos em campo, Yuri Alberto perdeu uma chance clara de marcar e recebeu críticas. Ele também viu o zagueiro rival afastar uma bola em cima da linha para evitar o seu tento.
O centroavante, que á artilheiro do clube na temporada, prometeu que vai se esforçar para ajudar a equipe a se livrar dessa má fase ofensiva.
"Pude criar grandes oportunidades no segundo tempo, mas infelizmente a bola acabou não entrando. Vou seguir trabalhando. As oportunidades vão continuar aparecendo. Vou me esforçar bastante para essa bola começar a entrar. A cobrança é muito grande, ainda mais para cima de mim. Sempre sobra para mim. Vai ser importante para nós que esses gols saiam nesse final de temporada", disse.
"Sou um ser-humano. Estou aqui para ajudar o Corinthians. Hoje não deu certo, infelizmente. Agora é mudar, virar a chave pois temos um grande jogo na Copa do Brasil. Depois vamos ter uma grande chance de virar essa chave contra o Flamengo, em casa. Ressaltar a entrega do time, demos o nosso máximo. Criamos grandes chances, nos defendemos bem. Criamos bastante no seguinte o tempo e sofremos no contra-ataque. Foi uma derrota muito dolorida, ainda amais pela forma que jogamos", ampliou.
"A gente sempre quer acertar. Não existe a gente querer chutar para fora. Sempre queremos fazer o gol. É um momento difícil, mas estamos trabalhando muito", finalizou.
O Corinthians segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com 20 pontos, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem um jogo a menos.
O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pela Série A é no domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
Deixe seu comentário